x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 996

Opçãp pelo SIMPLES NACIONAL

ADAILTON DUTRA

Adailton Dutra

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 19:47

Boa noite caros colegas,
é só uma dúvida que eu gostaria de debater com os(as) Senhores(as)

Pela Base Legal do SN, só podemos fazer a solicitação, após o deferimento da ultima inscrição (estadual e ou municipal)
eu sempre só faço depois que consigo emitir o Alvará.

minha dúvida é: Algum de vocês já tentaram fazer o pedido assim que sai o CNPJ? ?
todos fazem somente após a emissão da inscrição Municipal??

Agora aqui no RJ, os fiscais estão em greve desde o fim da Copa, pra julgar uma ficha demoram mais de um mês,
e o ruim é que ainda negam, nisso perco o tempo e o prazo!

Gostaria de debater este assunto com vocês, se alguém já tentou solicitar pela data do CNPJ?

Um grande abraço a todos

Adailton Dutra
Diretor da Infinity Contabilidade
Abertura e encerramento de empresas, IR, Impostos e folhas de pgto, Certidões Negativas, cadastros diversos, balanços, etc

Dúvidas ou orientações [email protected]
Orçamento gratis
FABRICIO SILVA

Fabricio Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 23:45

Sempre fiz a solicitação de opção imediatamente após liberação do CNPJ e sempre deu certo. De qualquer forma, não custa nada tentar, melhor do que perder o prazo.

ADAILTON DUTRA

Adailton Dutra

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 17:29

Boa tarde Fabrício, sério mesmo??

Assim que sai o CNPJ você faz o pedido e entra?

Nunca tentei, sempre fiz depois de tirar o alvará.

Mas vou tentar, o ruim é:
se negarem, não entro mais, só em Janeiro
isso é ruim demais.

Abraços

Adailton Dutra
Diretor da Infinity Contabilidade
Abertura e encerramento de empresas, IR, Impostos e folhas de pgto, Certidões Negativas, cadastros diversos, balanços, etc

Dúvidas ou orientações [email protected]
Orçamento gratis
FABRICIO SILVA

Fabricio Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 21:51

Sim, sempre fiz assim e sempre deu certo, porém há algum tempo, houve mudança no processo e antes de dá entrada no CNPJ, e até mesmo na Junta Comercial, tem que fazer a viabilidade da Prefeitura, e para liberar a viabilidade tem que estar com tudo certo no município. Não sei como é o processo no seu estado.
Mas antes liberava primeiro na Junta, depois na Receita, para depois solicitar o alvará de licença, mas agora como a Receita está se integrando com a Prefeitura não sei se vai dá certo, pois no meu estado o processo mudou. No entanto, como você vai perder o prazo de qualquer forma, vale a pena tentar, até porque no máximo que vai acontecer é a Receita apontar alguma restrição, e com isso você ganha mais tempo.

ADAILTON DUTRA

Adailton Dutra

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 12:01

Boa dia
pois é Srs, eu sempre faço após a emissão do Alvará.

Agora com a Viabilidade, aqui no RJ fazemos sem o Alvará, temos essa opção.
o Alvará não sai na JUCERJA.

muito obrigado, só criei este tópico para debatermos mesmo, sobre este assunto.

Um bom dia a todos.

Adailton Dutra
Diretor da Infinity Contabilidade
Abertura e encerramento de empresas, IR, Impostos e folhas de pgto, Certidões Negativas, cadastros diversos, balanços, etc

Dúvidas ou orientações [email protected]
Orçamento gratis
FABRICIO SILVA

Fabricio Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 15:27

Complementando minha informação, é que no Estado onde eu trabalhava, eu dava entrada na solicitação da Inscrição Estadual junto com a solicitação do CNPJ, no programa do CNPJ. Quando liberava, fazia a opção pelo Simples antes mesmo de pegar o Alvará de Licença. Mas como disse, já a algum tempo, a Prefeitura, ou as Prefeituras, não sei, firmou convênio com a Receita e antes de solicitar o CNPJ tem que liberar a viabilidade no Município.

ADAILTON DUTRA

Adailton Dutra

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 15:41

Sim, aqui eu consigo fazer a viabilidade, mesmo sem a liberação da Prefeitura
tem um campo que marco e digo que possuo a Consulta da Prefeitura aprovada (quase sempre nem tenho)

Vou esperar pelo Alvará mesmo, se não sair, eu arrisco,
em Janeiro eu consigo incluir mesmo sem o Alvará.

Obrigado a todos

Adailton Dutra
Diretor da Infinity Contabilidade
Abertura e encerramento de empresas, IR, Impostos e folhas de pgto, Certidões Negativas, cadastros diversos, balanços, etc

Dúvidas ou orientações [email protected]
Orçamento gratis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.