x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 3.547

Retificação de Dctf por atraso de pagamento de Darf

Fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 9 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 09:17

Olá!

Entreguei a DCTF referente Julho/2014 nos quais os vencimentos do Pis/Cofins seriam dia 25/08, porém a empresa efetuou o pagamento das guias em 19/09, minha dúvida é:

Devo retificar a competência 07/2014 com os valores dos Darf e suas atualizações, ou;
Devo informar esse pagamento apenas no próximo mês, junto com a competência 08/2014 com pagamento em 09/2014?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 09:37

Bom dia Fernanda

Entreguei a DCTF referente Julho/2014 nos quais os vencimentos do Pis/Cofins seriam dia 25/08, porém a empresa efetuou o pagamento das guias em 19/09, minha dúvida é:
Devo retificar a competência 07/2014 com os valores dos Darf e suas atualizações, ou;
Devo informar esse pagamento apenas no próximo mês, junto com a competência 08/2014 com pagamento em 09/2014?

Nem uma coisa, nem outra.

Não se preocupe com o pagamento em atraso, tão logo o crédito for informado à Receita Federal seu sistema alocará o valor ao respectivo débito.

Vale dizer (repito) que você não precisa/não deve retificar a DCTF de 07/2014 e não pode informar na DCTF de 08/2014 o pagamento dos débitos referentes a 07/2014.

...

Mercio Francisco Feijo Caldas

Mercio Francisco Feijo Caldas

Bronze DIVISÃO 2, Assessor(a) Técnico
há 9 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 09:58

Minha empresa descobriu que tinha que recolher IOF sobre empréstimos concedidos a participantes. Não fomos notificados mas fizemos todos os levantamentos de débitos e efetuamos os devidos recolhimentos. Minha dúvida é se precisamos fazer algum tipo de retificação nas DCTFs. São 5 anos. Vale lembrar que nesses 5 anos não fizemos nenhum recolhimento.

pablo

Pablo

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 22 dezembro 2014 | 10:56

tenho uma duvida. pagamos em dezembro/2014 o cofins, das competencias fev a maio/2014, ou seja em atraso.
ja aparecem no sistema da rfb os respectivos pagamentos, porem nao libera a cnd, onde ainda consta os debitos desses impostos.
minha duvida eh se tenho que informar em algum local, dizendo que pagamos em atraso, para liberar a cnd, ou se eh assim mesmo, aparecem os pagamentos e depois de alguns dias libera a cnd.

se puderem me ajudar.

abraço e obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.