x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 729

Procedimento p/ transportar aparelhos consertados (MEI) ?

Diego Vidal

Diego Vidal

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Eletrotécnica
há 9 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 19:31

Pessoal, boa noite!

Sou MEI prestador de serviços (consertos de ventiladores e climatizadores industriais) e a muito tempo tenho uma dúvida com relação ao transporte dos aparelhos que conserto...
Para facilitar, abaixo segue minha rotina (resumida):

1) Cliente (99% são PJ) entra em contato comigo solicitando orçamento p/ conserto de um equipamento.
2) Vou até o end. do cliente avalio o aparelho e informo o valor do reparo.
3) Cliente aprova o orçamento.
4) Preencho uma O.S., entrego 1ª via ao cliente e realizo o transporte do aparelho até minha oficina p/ realizar o serviço.
5) Após o serviço finalizado, emito NFS-e e transporto o aparelho até o end. do cliente.
6) Cliente realiza o pgto e fim do processo.
* Os deslocamentos são municipais e também intermunicipais, mas sempre dentro do Estado do RJ.

A Dúvida: Para realizar esses transportes de forma segura com relação a fiscalização, qual procedimento devo adotar ?

Agradeço imensamente a todos pela atenção!

Lyniker de Lima Santos

Lyniker de Lima Santos

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 7 outubro 2014 | 20:21

Diego,

o seu cliente deveria emitir uma nota fiscal de remessa para conserto desitnada a seu CNPJ. Se não me engano o CFOP seria 5915. Isso acobertaria o transporte até sua oficina.
Posteriormente, você emitira uma nota avulsa ou nota modelo 1 ou nota eletrônica (isso varia de estado pra estado, aqui em minas eh nota avulsa) com CFOP 5916 retornando o bem para o proprietário. Isso acobertaria o retorno.

Espero ter ajudado.

att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.