x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 15

acessos 10.230

Problemas na Emissão do DAS-Parcela mínima

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 08:21

Pessoal, como a mudança foi recente é até explicável os problemas que estão ocorrendo, teremos que continuar tentando até que eles resolvam o problema.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Larissa Fernandes Gonçalves

Larissa Fernandes Gonçalves

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 08:25

Bom dia Pessoal,
No meu caso nem consigo visualizar mais o link para emissão da guia no site. Vocês sabem de alguma alteração recente ? Será que os débitos ja foram consolidados? ou se trata apenas de uma atualização no site que ocasionou tudo isso?

Fernandes Eninger

Fernandes Eninger

Iniciante DIVISÃO 5, Subgerente
há 9 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 08:44

Espero que a Receita solucione logo o problema. Há empresa que receberam a notificação de exclusão e não conseguem pagar a primeira parcela mínima DAS.


Para dois clientes que receberam a notificação de exclusão, fiz a consulta e eram só débitos do SN, então solicitei a opção pelo Parcelamento dos débitos e consegui emitir CND logo depois, ou seja, é importante formalizar o pedido nesses casos.

Fernandes Eninger
RD Escritório Contábil Ltda
GERSICA

Gersica

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 08:56

Bom dia a todos.
Também estou com esse problema. Até tentei alterar algumas configurações de Java e incluir o link nos sites confiáveis. Mas acredito que seja mesmo a consolidação, pois tanto no E-cac quanto no ambiente do Simples Nacional, a opção está indisponível.

Pontini

Pontini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 09:06

Bom dia.

Estranho é que os débitos que estavam na Receita Federal "sumiram" e foram encaminhados para a PGFN e para conseguir alguma informação na Receita Federal é complicadíssimo. A maioria não sabe de nada.

MARIANE BARCELOS

Mariane Barcelos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 09:24

Bom dia meus caros! Comungo do mesmo problema desde a manha de ontem, o link com a noemenclatura "Emissão DAS parcela minima" foi excluído do site do Simples e aparece mensagem de ERRO no E-cac ! Entrarei em contato com a Receita Federal! Quando tiver a resposta compartilho com vocês.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 09:55

Pessoal, segue texto que consta no site do simples:

Consolidação dos débitos de Simples Nacional parcelados na RFB - 02/10/2014
Informamos que os débitos de Simples Nacional, parcelados no âmbito da Receita Federal do Brasil (RFB), estão em fase final de consolidação.

O serviço “Emissão de DAS Parcela Mínima” não está mais disponível. Durante o mês de outubro/2014 não será exigido o pagamento de parcela mínima.

No portal e-CAC, o serviço “Parcelamento de Débitos do Simples Nacional”, utilizado para registrar o pedido de parcelamento, continuará disponível até o dia 30/10/2014.

Juntamente com a consolidação, será implantado novo aplicativo de parcelamento, que estará disponível a partir de 03/11/2014.

O novo aplicativo permitirá a solicitação de parcelamento de débitos de Simples Nacional, a emissão do DAS da parcela, o acompanhamento e a desistência do pedido de parcelamento.

A partir de novembro, os contribuintes que possuem pedido de parcelamento deverão acessar o aplicativo “Parcelamento – Simples Nacional”, no portal do Simples Nacional, para a emissão do DAS da parcela.

Informações adicionais serão divulgadas ainda este mês.

SECRETARIA-EXECUTIVA DO COMITÊ GESTOR DO SIMPLES NACIONAL

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 11:24

Prezados
Bom dia!

Informo a todos que já temos tópico com várias informações e aberto a discussões entre os usuários sobre o assunto Parcelamento Simples Nacional, assim sendo, indico que acessem o referido tópico, clique aqui, com o intuito de centralizar todo em conteúdo em um único tópico.

Desta forma, este atual será "Trancado" para novas interações.

Alerto a todos para que sempre antes de criar um novo tópico que realizem uma "Pesquisa" entre os já existentes.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.