x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 5.074

Recolhimento de competências em atraso do FGTS / SEFIP

Rafael Siqueira

Rafael Siqueira

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 18:42

Olá,

Preciso realizar o recolhimento de algumas competências em aberto de um determinado colaborador.
Ele esta saindo e temos algumas competências em aberto que preciso gerar para quitar com o colaborador.
Neste caso é necessário realizar uma SEFIP para cada Competência em atraso?


Desde já agradeço a colaboração de todos.

FABRICIO SILVA

Fabricio Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 20:28

Com o Certificado Digital você consegue gerar uma guia de regularidade de débitos pelo conectividade social ICP. Nunca utilizei, por isso não sei se vai dá certo.
Caso não consiga fazer da forma anterior, terá que transmitir uma Gfip para cada competência sim, e caso tenha mais de um funcionário, informar todos os outros novamente, pois essa irá sobrepor a anterior.

Adriana Lima

Adriana Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 14:28

Fazer nova SEFIP, colocando esse funcionário na modalidade BRANCO e os demais na modalidade 9. Marcar a opção recolher fgts em atraso.
Infelizmente terá que fazer mês a mês, cada competência em atraso.




Adriana Lima- Contadora
Aleandro Socorro da Silva

Aleandro Socorro da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 23:06

Olá...

Não sei se alguém já passou por essa situação, mas estou com um problemão...

Um cliente nosso, tem FGTS em atraso de alguns funcionários, desde 2008, e a empresa não recolhe regularmente o FGTS, somente daqueles que são demitidos, até o momento pegamos rescisões recentes (de 2014), só que apareceu casos de 2008 agora, e o escritório contábil anterior não tem estes arquivos, e antes deles tinham outro escritório, o cliente não tem nada em arquivos...

Estamos meio perdidos, pois refazermos as folhas desde 2008 de mais de 80 funcionários e sem documentação...

Alguém já passou por isso? Se sim, qual foi a solução encontrada?

Obrigado,

Aleandro

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 11:15

Olá Aleandro

Situação complicada. Isso vai gerar divergências nas GFIPS.
Mas você não tem escolha.

Opções para consulta:

Folhas de pagamento
GFIP
RAIS

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Aleandro Socorro da Silva

Aleandro Socorro da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 9 anos Sábado | 22 novembro 2014 | 12:43

Obrigado Vânia, realmente é muito complicado estamos procurando todos os dias conscientizar o cliente porque infelizmente o empresário acha que tudo é responsabilidade do contador, fazem "vista grossa" sobre impostos, mas tenho fé que um dia isso muda... rs vlw..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.