Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 1.046

Pagamento despesa

Rafael Coelho

Rafael Coelho

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 09:40

Em primeiro lugar gostaria de desejar a todos um bom dia e um bom termino de semana, a minha pergunta e saber a respeito de contas de despesa( agua, luz, telefone, internet ) quando encontra-se em nome de outra empresa mas com o endereço da empresa atual poderá ser considerado para baixa de despesas no contábil, não sei se poderá interferir mas a empresa e do simples nacional.


Desde já agradeço a todos membros do fórum e desculpe-me se esta pergunta não foi bem elaborada.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 10:27

Ola Rafael,

O ideal é ter os comprovantes no nome da empresa, hoje em dia é facil, voce altera pela net.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Rafael Coelho

Rafael Coelho

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 13:24

Sr Jose Cisso e Srtª Cristina muito obrigado pela resposta estou com documentos de anos anteriores, é que o contábil aqui do escritório esta muito atrasado tenho contas de luz de 2012 em nome de uma empresa A com o endereço da empresa B a qual faço os lançamentos de acordo com as experiências de vocês poderia lançar?

Carlos Henrique Rodrigues

Carlos Henrique Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 13:31

Prezado Rafael.

A questão em volta de sua duvida é o endereço ou o nome da empesa? se for o endereço, como já respondido é facil de resolver, se for outra empresa a questão muda de figura pois no reconhecimento da despesa voce estará gerando para a sua empresa um crédito com pessoas ligadas (ANC), e se for a segunda opção você fara o seguinte lançamanto:
D - caixa/banco.
C - crédito com ligadas

Espero que possa ajuda-lo.

"O contador é o poeta da fortuna alheia" RNR
Rafael Coelho

Rafael Coelho

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 14:18

Obrigado Carlos meu caso e como descreveu no nome da empresa como a empresa nova não tem ligação com a antiga vai ser melhor não contabilizar tal despesa.


Obrigado pela ajuda bom termino de semana e bom final de semana.

Carlos Henrique Rodrigues

Carlos Henrique Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 14:29

Rafael o lançamento que coloquei como exemplo está errado a corma coreta para o caso é o contrario já que a sua empresa está pagando a conta então é uma saida de seu caixa/banco, então seria D- pessoas ligadas, C - caixa/ banco.

Valeu e um bom fim de semana

"O contador é o poeta da fortuna alheia" RNR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.