x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 755

fluxo de caixa negativo ?

Thiago Alves de Araujo

Thiago Alves de Araujo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 14:39

boa tarde, colegas
estou com duvida sobre o fluxo de caixa, no demonstrativo que estou fazendo, o fluxo de caixa da atividade operacional está negativo, porem o saldo do disponível esta com o valor correto. situação - saldo no inicial do disponível 52.423,40, as atividades operacionais no ano ficou (11.242,29) negativo, saldo do disponível no final do exercício 41.181,11. É normal ficar desse jeito, pois estou começando a fazer fluxo de caixa agora.

Luiz Filipe Melo

Luiz Filipe Melo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 15:32

Thiago Alves de Araujo

Se ficou negativo foi por que as receitas foram menores que os gastos decorrentes da industrialização, comercialização ou prestação de serviços da empresa. Estas atividades têm ligação com o capital circulante líquido da empresa.

'' É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe.''
Epíteto.


Luiz Filipe Melo

Luiz Filipe Melo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 16:45

Thiago Alves de Araujo ,

Poderá sim, um exemplo são os pagamentos de dívidas onde já foram reconhecidas suas receitas ou que ainda serão, exemplo pagamento de fornecedores de mercadorias que ja foram vendidas e recebido em competências anteriores, o ideal é descobrir o real motivo dessa diferença.

'' É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe.''
Epíteto.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.