x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 35

acessos 57.745

Anotação na Ctps

Jane

Jane

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 00:16

Boa noite!

Pessoal uma funcionário teve alteração no número do PIS, já fiz a RDT td certinho,no entanto é necessario retificar na CTPS ? pois o número que conta lá é o antigo (errado) e como seria esse texto?

Outra duvida em relação a CTPS é a seguinte tenho uma funcionaria que no momento da homologação me entregou duas CTPS's a antiga estava cheia por isso ela tirou uma segunda via é preciso dar baixa nas duas carteiras?

No aguardo e desde já agradeço a todos.

Daniele Los

Daniele Los

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 08:11

Você pode fazer a anotação na CTPS da seguinte forme:

Nas anotações gerais você pode escrever: "Cadastrado no PIS sob o n° "tal""...

Sobre as duas CTPS também vou aguardar alguém responder...

Daniele A. Los
Auxiliar Administrativo
(42) 99906-8582
DELAINE OLIVEIRA

Delaine Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 08:26

Jane, no momento da admissão foi assinada a CTPS antiga ou a nova? ..
Se foi assinado só na antiga acredito que seja necessário somente dá baixa na antiga, caso os demais campos de preenchimento (alteração de salário, férias, anotações sindicais) não tenham espaço para as atualizações ai é necessário que transcreva para a CTPS nova a admissão e demais dados.
Via dúvidas, entre em contato com o sindicato da categoria. Espero ter ajudado.

Em tudo daí graças! 
Jane

Jane

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 20:51

Boa noite!


Muito Obrigada Meninas me ajudaram muito.

Só fiquei com uma pequena dúvida em relação a retificação do número do PIS é que já existe uma numeração de PIS em anotações gerais,no entanto é o PIS errado,preciso colocar o correto mas dai no texto não deveria de alguma forma especificar que é uma retificação ou estou errada?

Desde já agradeço demais a atenção de vc's.


Bjssss

Bruno

Bruno

Iniciante DIVISÃO 1, Acabador(a)
há 10 anos Domingo | 24 novembro 2013 | 21:55

Boa noite!

Galera estou com a mesma duvida da nossa amiga Jane em relação a retificação do PIS na CTPS, é o seguinte,a empresa que trabalho colocou um numero na CTPS de um determinado funcionário,no entanto o PIS do funcionário foi convertido,assim como nossa colega tbm fiz a RDT online e gerei nova chave e a ex funcionário já sacou o FGTS, mas e na CTPS que ta o PIS errado,é preciso retificar a CTPS? e como seria o texto? pois na CTPS já existe um numero de PIS.

Me ajudem pois estou com a CTPS do funcionário e como sabemos preciso devolver logo


Obrigado Galera

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.