Contábeis o portal da profissão contábil

27
Ago 2014
14:10

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

RESGATE DE TITULO DE CAPITALIZAÇÃO

5respostas
6.717acessos

POSTS RELACIONADOS

Maria Aparecida Viola

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens6
pontos113
membro desde29/02/2008
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 2 de abril de 2008 às 12:43:06
(Regra 14) Mensagem digitada em CAIXA ALTA (CAPS LOCK) ou totalmente formatada (negrito, itálico, etc). por Rogério César em 26/06/2012 14:54:33
boa tarde,

estou em dúvida onde devo declarar o resgate de títulos de capitalização de um cliente, o mesmo não teve retenção de imposto de renda. pesquisei no forum e não encontrei nada. desde já agradeço a atenção.
Saulo Heusi

Usuário VIP

profissão
mensagens18.613
pontos159.651
membro desde24/07/2006
Postada:Quarta-Feira, 2 de abril de 2008 às 23:30:23
Boa noite Maria,

Se estivermos falando de Pessoa Física, o resgate de Títulos de Capitalização deve ser informado na Linha 07 da ficha Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva.

Especifique no campo próprio desta linha o nome da instituição administradora do Título de Capitalização.

É o que se lê no menu Ajuda da DIRF cuja parte que interessa transcrevo abaixo:

Outros - linha 07
Informe os valores líquidos (rendimento menos imposto) não especificados nas linhas anteriores, tais como:

- prêmios em dinheiro, bens ou serviços obtidos em loterias, sorteios, concursos, corridas de cavalos;

- benefícios líquidos resultantes da amortização antecipada, mediante sorteio, dos títulos de capitalização;

- benefícios atribuídos a portadores de título de capitalização nos lucros da empresa emitente;

- juros pagos ou creditados individualmente a titular/sócio/acionista de pessoa jurídica, a título de remuneração do capital próprio;

...
Maria Aparecida Viola

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens6
pontos113
membro desde29/02/2008
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 4 de abril de 2008 às 10:31:01
(Regra 14) Mensagem digitada em CAIXA ALTA (CAPS LOCK) ou totalmente formatada (negrito, itálico, etc). por Rogério César em 26/06/2012 14:54:33
saulo

bom dia, obrigada pela resposta a minha avaliação para a mesma é ótima, apesar de não ter conseguido fazer a classificação correta, uma vez que ainda não estou habituada com o fórum. muito obrigada.
Christiano Mendes Felipe

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens66
pontos491
membro desde17/02/2010
cidadeUberlandia - MG
Postada:Terça-Feira, 20 de abril de 2010 às 13:27:49
continuando o post...
tenho um caso aqui o cliente tem titulo de capitalização, ele não teve rendimentos, ou seja, não houve tributação exclusiva... Porém ele tem esse título, nesse caso eu lançaria como um bem? caso seja isso lançaria em qual código? 99?

Obrigado

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)
Elisabete Vitoriano Machado

Usuário Estrela Dourada

profissão
mensagens1.261
pontos9.284
membro desde27/11/2009
cidadeCaieiras - SP
Postada:Terça-Feira, 20 de abril de 2010 às 13:50:47
Boa tarde Cristiano,

Eu lanço no codigo 49 outras aplicações e investimentos.

Att.
Elisabete.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Christiano Mendes Felipe

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens66
pontos491
membro desde17/02/2010
cidadeUberlandia - MG
Postada:Terça-Feira, 20 de abril de 2010 às 17:37:58
Obrigado Elisabete!

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

Facebook

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

Quem participa

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.24 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César