Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 22.902

RESGATE DE TITULO DE CAPITALIZAÇÃO

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Quarta-Feira | 2 abril 2008 | 23:30

Boa noite Maria,

Se estivermos falando de Pessoa Física, o resgate de Títulos de Capitalização deve ser informado na Linha 07 da ficha Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva.

Especifique no campo próprio desta linha o nome da instituição administradora do Título de Capitalização.

É o que se lê no menu Ajuda da DIRF cuja parte que interessa transcrevo abaixo:

Outros - linha 07
Informe os valores líquidos (rendimento menos imposto) não especificados nas linhas anteriores, tais como:

- prêmios em dinheiro, bens ou serviços obtidos em loterias, sorteios, concursos, corridas de cavalos;

- benefícios líquidos resultantes da amortização antecipada, mediante sorteio, dos títulos de capitalização;

- benefícios atribuídos a portadores de título de capitalização nos lucros da empresa emitente;

- juros pagos ou creditados individualmente a titular/sócio/acionista de pessoa jurídica, a título de remuneração do capital próprio;


...

MARIA APARECIDA VIOLA

Maria Aparecida Viola

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 4 abril 2008 | 10:31

saulo

bom dia, obrigada pela resposta a minha avaliação para a mesma é ótima, apesar de não ter conseguido fazer a classificação correta, uma vez que ainda não estou habituada com o fórum. muito obrigada.

Christiano de Jesus

Christiano de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 20 abril 2010 | 13:27

continuando o post...
tenho um caso aqui o cliente tem titulo de capitalização, ele não teve rendimentos, ou seja, não houve tributação exclusiva... Porém ele tem esse título, nesse caso eu lançaria como um bem? caso seja isso lançaria em qual código? 99?

Obrigado

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)
Christiano de Jesus

Christiano de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 20 abril 2010 | 17:37

Obrigado Elisabete!

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.