Contábeis o portal da profissão contábil

25
Out 2014
03:29

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Honorários Contábeis

23   respostas
18.545   acessos

POSTS RELACIONADOS

postada em: Quarta-Feira, 2 de abril de 2008 às 18:15:16
Olá a todos, tenho uma dúvida sobre o pagamento de honorários de um contador quando ele é um escritório individual, legalizado com a inscrição no CEI e com alvará de localização. Quais são os encargos que uma empresa paga sobre os seus honorários? Ela deverá fazer a retenção dos 11% de INSS sobre os honorários e pagar + 20% DA EMPRESA como no caso de pagamento para autônomo ou existe alguma Lei onde SOBRE O PAGAMENTO DE HONORÁRIOS CONTÁBEIS PAGOS A PROFISSIONAIS LIBERAIS NÃO HAVERÁ O PAGAMENTO DOS 20% DA EMPRESA?
Elmo da Silva Moraes

Usuário 5 Estrelas

postada em: Quarta-Feira, 30 de abril de 2008 às 18:46:37
se sua empresa estiver no simples pagará somente a retencao do 11% do honorario lançado no sefip, se nao estiver no simples, havera incidencia , alem dos 11%, mais 20% sobre honorario.

elmo
postada em: Quarta-Feira, 30 de abril de 2008 às 19:27:25
Elmo,

Obrigada.

Márcia Gorito.
Jandro

Usuário Iniciante

postada em: Sexta-Feira, 2 de maio de 2008 às 07:56:51
Bom dia Márcia e Elmo,

Sendo escritório individual entendo que, no caso dos honorários, devesse ser adotado o seguinte procedimento:

Para o escritório:
Honorários ................................. : 415,00
Inss descontado dos honorários : 45,65
Valor líquido do recibo .............. : 369,35

Para o cliente do escritório sem empregados optante pelo Simples :

Inss descontado dos honorários : 45,65
Inss sobre o pro-labore.............. : 45,65 (1 SM)
Valor a recolher na GPS ............. : 91,30

Caso o cliente do escritório não seja optante pelo Simples ...

Inss descontado dos honorários .............................. : 45,65
Inss sobre o pro-labore ............................................ : 45,65 (1 SM)
Inss sobre valores pagos a autônomos e dirigentes : 166,00
Valor a recolher na GPS ............................................ : 257,30

Jandro.
Simone Matheus

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Sexta-Feira, 2 de maio de 2008 às 10:30:26
Bom dia, Jandro...acabei de tirar meu CEI de escritório individual (no CRC não no INSS) e estava lendo esse tópico e fiquei com dúvidas...Não tenho funcionários e tenho registro de autônomo na minha cidade...Pelo q me informei no CRC posso trabalhar como autônoma recolhendo somente o ISS sem mais nenhum encargo, será q está certo???

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
postada em: Sexta-Feira, 2 de maio de 2008 às 10:52:12
Jandro, muito obrigada.
Elmo da Silva Moraes

Usuário 5 Estrelas

postada em: Sexta-Feira, 2 de maio de 2008 às 11:34:02
JANDRO

A Marcia apenas se referiu aos Honorarios do Contador, e nao a pro-labore.

Elmo
Juliano Alves Pereira

Usuário Iniciante

postada em: Terça-Feira, 6 de maio de 2008 às 22:11:54
Elmo e Márcia,

Tudo bem? O diálogo de vcs me gerou uma dúvida.
Do contador individual tem que ser recolhido INSS sobre os honorários e este valor é pago pela empresa contratante?

Caso o recolhimento não seja feito, qual o problema pode ocasionar para e empresa?

Obrigado pela atenção.
postada em: Terça-Feira, 6 de maio de 2008 às 22:35:10
Juliano,

No caso de uma fiscalização, a empresa poderá ser autuada, tendo em vista a contabilizado o pagamento do recibo com o desconto e sem o recolhimento para o INSS, obrigatório por Lei, levando a apropriação indébita do valor, ocasionando outros problemas.
Um bom exemplo é o desconto do IR sobre um pagamento e o não recolhimento aos cofres públicos.

Márcia Gorito.
Juliano Alves Pereira

Usuário Iniciante

postada em: Terça-Feira, 6 de maio de 2008 às 22:52:31
Márcia,

Boa noite, caso o contador faça a contabilidade de várias empresas, todas elas deverão recolher INSS do contador sobre o valor dos honorários?

Ps. obrigado pela ajuda.
Elmo da Silva Moraes

Usuário 5 Estrelas

postada em: Segunda-Feira, 9 de junho de 2008 às 17:32:44
A retenção do inss é sobre os honorarios da empresa, vc deve reter o inss dos honorarios dos clientes até o limite maximo previdenciario. Quando exceder esse valor nao haverá retenção sobre as demais empresas, no sefip. , sobre as empresas q nao incidirá inss, pois já ultrapassou o limite maximo, deverá entrar com a ocorrencia 05. multiplos vinculos, e o programa automaticamente nao cobrará inss sobre esse honorarios.

elm_38@hotmail.com
Marco Aurelio Bitencourt

Usuário 5 Estrelas

postada em: Terça-Feira, 10 de junho de 2008 às 09:16:50
Dependendo do valor tem IRRF, tabela progressiva.....
Gi

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 1 de dezembro de 2009 às 11:57:46
Olá, estou com uma dúvida sobre este asssunto, gostaria de saber se o escritório é obrigado a fornecer o recibo RPA para os serviços contábeis prestados ou se pode ser apenas contrato de prestação de serviços com recibo simles?

Tenho um escritorio individual com registro no CRC, novo com pouco serviço, sem firma registrada, e não sei como proceder, se faço contrato de prestação de serviços com recibo comum ou o RPA?

Aguardo resposta.

grata.

Gi
Simone Matheus

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Sexta-Feira, 11 de dezembro de 2009 às 17:17:09
Olha, Gi...eu tenho contrato de prestação de serviços (que é obrigatório) para poder ter as minhas obrigações e as do cliente...E tb emito RPA mensalmente....Pelo que sei, vc precisa emitir o RPA até por causa do INSS. ..Mas vamos esperar outros colegas para podermos ter certeza...

Abçs,

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Ronaldo S. Lopes

Usuário 4 Estrelas de Prata

postada em: Sexta-Feira, 5 de fevereiro de 2010 às 16:50:15
Boa tarde.,

Um Exemplo:

Empresa de Escritório de Contabilidade, Optante Pelo Simples.
Contador com pró-labore nesta empresa de R$ 1.600,00.

Pode descontar o restante que falta para o Teto da previdência nos honorários dos clientes desta empresa?

"Ninguém é tão sábio que não possa aprender nem tão tolo que não possa ensinar."
Blaise Pascal

E-mail: ronaldolopes33@hotmail.com
Juliana Campos Santos

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 31 de agosto de 2010 às 16:36:37
escritório de contabilidade ( pj ) precisará descontar inss dos honorários cobrados?

obrigado
Ronaldo S. Lopes

Usuário 4 Estrelas de Prata

postada em: Terça-Feira, 31 de agosto de 2010 às 17:01:08
Boa tarde Juliana

Para esse meu caso, tive que reajustar a retirada pró-labore para o teto da previdência, afim de não descontar INSS dos clientes em virtude de ser o escritório de contabilidade inscrita como PJ.

Somente descontaria o INSS 11%, se fosse como pessoa física, profissional liberal - Autônomo

"Ninguém é tão sábio que não possa aprender nem tão tolo que não possa ensinar."
Blaise Pascal

E-mail: ronaldolopes33@hotmail.com
Juliana Campos Santos

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 1 de setembro de 2010 às 08:39:44
ok Ronaldo muito obrigado pela resposta...tenha um bom dia
Alex Rodrigo

Usuário Iniciante

postada em: Sexta-Feira, 3 de setembro de 2010 às 17:22:21
Boa tarde, preciso de ajuda....
Presto serviço para uma Associação sem fins Lucrativos, que recebe subvenção Municipal, agora eles não aceitam mais o RPA e querem Nota Fiscal de Serviço, estou cadastra aqui no municipio, quando fornecer a nota fiscal a associação tem de reter 11% ou 20% sobre os meus honorários já que não é optante pelo simples nacional? e no sefip uso qual codigo para empregados uso o 13 e o cbo é o 03511?
Edson Lopes de Morais

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 12 de janeiro de 2011 às 18:59:10
Boa noite !!!

Alguém tem uma tabela atualizada, que possa destacar os valores de quanto possa cobrar honorarios de uma empresa.

sem mais,
agradeço.
Marco Antonio Faé Venancio

Usuário 5 Estrelas Novas

postada em: Quarta-Feira, 12 de janeiro de 2011 às 19:11:10
Conselho Regional de Contabilidade de SP proibiu tabelas de honorários, acho até que é uma deliberação do CFC.
Mas existe um estudo do SESCON/SP que passa perto.

Dá uma olhada lá: http://www.sescon.org.br/

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Fabiana Cunha

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 14 de fevereiro de 2011 às 16:33:08
Boa Tarde!!

Gostaria de um esclarecimento. Um contador que tem um escritório individual, pode recolher o seu próprio INSS? ? Caso negativo, quais implicações ocorreria?

Fabiana Cunha
msn: fabicunha317@hotmail.com
Marcelo Perazolli

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 3 de junho de 2011 às 22:49:19
Boa noite!!
Gostaria de tirar uma duvida, se a empresa estiver no simples nacional mais enquadrada no anexo IV, deve fazer a retencao de 11% sobre o honorario do contador e alem disso pagar os 20% da empresa.

grato.
Evandro Luiz de Oliveira

Usuário Iniciante

postada em: Quinta-Feira, 13 de outubro de 2011 às 11:59:24
escritório de contabilidade ( pj ) inscrito no simples, precisará descontar inss dos honorários cobrados?

obrigado

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.67 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César