Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 845

Inclusão de capital social

Tereza Yamashiro

Tereza Yamashiro

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 14:33

Pessoal, boa tarde!

Estou com um probleminha e peço a ajuda de vocês para tentar solucioná-lo.

Vou colocar a situação: Existe uma sociedade estrangeira cuja empresa está aberta e funcionando normalmente. Acontece que ela é muito antiga e quando da abertura da empresa perante a RFB e Jucesp, não sei porque cargas d'agua, não consta o valor do capital social da empresa.

Minha dúvida é, qual o procedimento correto para inclusão do capital social uma vez que pela RFB no Coleta Web não possui a opção "inserção de capital social", existe apenas a opção de "alteração de capital social". O mesmo ocorre no sistema do VRE da Junta Comercial de São Paulo. Se a empresa não possui capital social declarado, por que não existe a opção de inserir?

Obrigada desde já pela atenção.
Tereza.

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 14:42

Boa tarde Tereza Yamashiro.
Toda empresa é aberta com algum valor para o capital, mesmo as antigas existe um.
Você deverá pedir "alteração de capital social" e colocar o valor atualizado. Possa ser que esteja em cruzeiro ou cruzado por ser muito antiga.

Comigo aconteceu algo parecido.
Com o plano real, tivemos que fazer a atualização monerária, ficando centavos de real.

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Tereza Yamashiro

Tereza Yamashiro

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 15:30

Boa tarde Luciana,

Muitíssimo obrigada pela pronta resposta.

Engraçado é que essa empresa já possui outras filiais, foram abertas sem problemas.

Acontece que neste ano nós tentamos dar entrada em uma nova filial para obter um 'novo' número de CNPJ e deu exigência, pois o campo em que deveríamos informar o capital social não estava habilitado para preenchimento e quando fomos a RFB para entender a razão da exigência, eles disseram que na base de dados dele a empresa não tem valor de capital social declarado.
Daí então, teremos de corrigir primeiro o capital para depois tentar a abertura da nova filial.

Obrigada novamente pela colaboração.
Atenciosamente,
TY.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.