x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 7.990

Criação de EIRELI x Engenheiro (projetos de engenharia)

Frederico

Frederico

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Civil
há 9 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 16:42

Olá a todos,

eu sou engenheiro civil e gostaria de abrir uma empresa sem sócio(s), desta forma eu pesquisei sobre as modalidades de empresas e verifiquei que a EIRELI poderia ser uma opção interessante para o tipo de atividade que pretendo desenvolver (projetos estruturais), com um faturamento acima de 60000 e inferiro a 360000 por ano.
Contudo tenho verificado opiniões divergentes sobre a possibilidade de um profissional liberal seja ele dentista, médico, engenheiro, etc. de poder abrir tal tipo de empresa.
Desta forma gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, informando se realmente posso abrir uma EIRELI para empresa de projetos de engenharia.

saudações
Frederico

Frederico

Frederico

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Civil
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 16:24

Pessoal,

obrigado pela orientação, mas vou abusar e tenho outra dúvida a respeito de uma informação que recebi de um escritório de contabilidade.
Para constituir uma EIRELI é necessária a integralização de um valor de 100 vezes o salário mínimo vigente, como é feita esta integralização, em dinheiro eu poderia ser feita também com bens móveis ?

obrigado
Frederico

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.