x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.200

Duvida sobre tributacao IRPJ

SARA SO

Sara So

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2006 | 21:48

Uma empresa tem como objeto social a Exploração do ramo de execução por administração, empreitada e sub empreitada da construção civil de sistema de ar condicionado, ventilação e exaustão e fornecimentos de materiais e prestação de serviços conserto, manutenção e reparos de aparelho de ar condicionado.

Pergunta: A empresa é OBRIGADA a tritutação do IRPJ apuração no Lucro Real?

Agradeco

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 19 setembro 2006 | 09:01

Oi Sara

A empresa que tem como objeto social a exploração no ramo de execução por administração, empreitada e sub empreitada da construção civil de sistema de ar condicionado, ventilação e exaustão e fornecimentos de materiais e prestação de serviços conserto, manutenção e reparos de aparelho de ar condicionado, não está obrigada a tributação pelo Lucro Real.

Na realidade, nem mesmo a empresa de construção civil está obrigada a tributação pelo Lucro Real, a menos que contabilmente tenham obras não concluídas para as quais hajam registros de custos orçados (IN SRF 25/99).

O custo orçado é a modalidade de tratamento contábil dos custos futuros de conclusão de obras.

É o que diz a legislação em vigor desde 1999 (artigo 14 da lei 9718/1998)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.