x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.432

DBE de transferência entre estados para JUCEAL

Maria Clara Lima

Maria Clara Lima

Bronze DIVISÃO 3, Chefe Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 10:26

Bom dia pessoal, estou tentando há dois meses transferir uma empresa de Recife para Alagoas, para encurtar: a fazenda de Alagoas tem um convênio com a Receita, e o DBE da Receita não sai, só sai um DBE da SEFAZ AL (inscrição estadual), e a JUNTA de Alagoas não aceita sem o DBE da Receita. Se alguém souber, obrigada.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 06:17

Maria Clara Lima

A transferência inicia-se com a alteração arquivada na JUCEPE, vou listar abaixo o procedimneto:

- Redigir contrato solicitando transferência de sede para outra UF na JUCEPE (SEM DBE) .

- Inscrição de empresa transferida de outra UF na JUCEAL (COM DBE).

Primeiro deve arquivar o ato aqui em Recife, para depois partir pra outro estado.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Maria Clara Lima

Maria Clara Lima

Bronze DIVISÃO 3, Chefe Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 08:46

Olá Phillipe, já fiz isso, na verdade fazem exatos 2 meses que o processo já foi deferido na JUCEPE. O meu problema é na JUCEAL. Pois a Receita não está liberando o DBE "normal", mas sim um DBE da Fazenda de Alagoas, da qual, a JUCEAL, não aceita.
Obrigada.

wendel

Wendel

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 14:36

Boa tarde!
Uma filial foi registrada somente na Junta comercial da Matriz, agora para fazer a alteração a Junta da Matriz esta pedindo o número do NIRE, como ela não foi registrada na junta comercial de destino, não tem NIRE. A Junta da Matriz pediu para incluir uma clausula informando que ela não foi registrada na junta de destino por esse motivo não tem número de NIRE. Como essa é uma situação nova pra mim, não sei como formular essa nova clausula. Alguém tem alguma ideia para me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.