x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 734

Funcionária de licença Maternidade

Morine

Morine

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 08:19

Uma funcionária que estava de licença maternidade foi desligada da empresa X sendo pago todos os direitos. Outra empresa gostaria de contratá-la, a dúvida seria se a mesma continua de licença maternidade mesmo sendo desligada da empresa X, pois na lógica a funcionária estaria de licença até Janeiro. Se não tiver problema em contratá-la onde está a legislação que me cobre de problemas futuros?

Morine

Morine

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 12:24

Então Chris , a funcionaria foi mandada embora de outra empresa e recebeu todos os direitos, hoje ela esta desempregada ..... porem uma outra empresa gostou do currículo dela e por isso quer contratar ..

Vânia .... Ela já teve a criança e parece que pela outra empresa sim ela teria a estabilidade mais esta nova porque teria que continuar a pagar Salario Maternidade ??? ela não perde ??? ja que e outra empresa outro contrato ??? e qual a base legal pra isso ?

Ai ficou a duvida se pode ou não ???

Gabriele Teixeira

Gabriele Teixeira

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 15:53

Estava de licença maternidade a 4 meses, pedi minhas férias e fiquei mais um mês em casa, quando acabou fui até a empresa pedir demissão, fiz a carta e eles me disseram que em dez dias meu dinheiro seria depositado. No outro dia eles me ligam e dizem pra mim ir até a empresa e me dizem que não posso pedir demissão porque tenho 60 ainda de instabilidade que não posso abrir mão, mas como disse pra eles que minha filha tem problema de coração e não pode ficar em creche não poderia trabalhar esses 60 dias, eles mandaram eu ficar em casa esses 60 dias e me dariam falta na folha de pagamento e depois que passasse esses 60 dias eu volto na empresa e faço um novo pedido de demissão. Dois meses passados eles me ligam e dizem para eu ir até lá para fazer o novo pedido de demissão, fiz o novo pedido e eles me disseram que eu não iria receber nada porque minha rescisão estava zerada.Na verdade o que aconteceu foi que eles me descontaram esses 60 dias que fiquei em casa e por isso minha rescisão estava zerada. Gostaria de saber se a empresa poderia ter me obrigado a ficar em casa esses 60 dias e me dar falta ou eles poderiam ter aceitado meu pedido de demissão?

Morine

Morine

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 13 outubro 2014 | 16:54

Chris,


Então não sei... só sei que ela comentou na entrevista ...... mais a questão e saber se a minha empresa teria algum problema se contratar ela .... já que ela esta desempregada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.