x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 16.402

Modelo de declaração para banco

GUILHERME HENRIQUE FERNANDES

Guilherme Henrique Fernandes

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 3 abril 2008 | 17:26

Boa tarde

Estou precisando, preencher uma declaração, informando para o banco que a empresa é tributada pelo lucro presumido e portanto, isenta de escrituração contábil.
Se alguém puder me enviar um modelo dessa declaração eu agradeço, pois preciso renovar a conta corrente de uma empresa mas o banco está pedindo o balanço e o DRE, mas a empresa por estar enquadrada no lucro presumido, escritura somente o livro caixa.

Obrigado

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Domingo | 6 abril 2008 | 09:55

Bom dia Guilherme.


Sobre a declaração do Lucro presumido, não existe um padrão, apenas informe que a empresa é optante pelo Lucro Presumido e pronto. Com relação à isenção da escrituração contábil, isto não procede, não importa o modo de como a empresa é tributada, ela sempre está obriga a ter uma escrituração comercial, inclusive serve até para respaldar a distribuição de lucros e que na falta poderá haver grandes complicações para a empresa.
Este é o meu ponto de vista.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.