Contábeis o portal da profissão contábil

29
Jul 2014
15:51

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Modelo de declaração para banco

1respostas
14.355acessos

POSTS RELACIONADOS

Guilherme Henrique Fernandes

Usuário 5 Estrelas

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens191
pontos1.259
membro desde15/01/2008
cidadeCampinas - SP
Postada:Quinta-Feira, 3 de abril de 2008 às 17:26:18
Boa tarde

Estou precisando, preencher uma declaração, informando para o banco que a empresa é tributada pelo lucro presumido e portanto, isenta de escrituração contábil.
Se alguém puder me enviar um modelo dessa declaração eu agradeço, pois preciso renovar a conta corrente de uma empresa mas o banco está pedindo o balanço e o DRE, mas a empresa por estar enquadrada no lucro presumido, escritura somente o livro caixa.

Obrigado
Luiz José

Moderador

profissãoContador(a)
mensagens4.367
pontos52.435
membro desde10/10/2006
cidadeNiteroi - RJ
Postada:Domingo, 6 de abril de 2008 às 09:55:59
Bom dia Guilherme.

Sobre a declaração do Lucro presumido, não existe um padrão, apenas informe que a empresa é optante pelo Lucro Presumido e pronto. Com relação à isenção da escrituração contábil, isto não procede, não importa o modo de como a empresa é tributada, ela sempre está obriga a ter uma escrituração comercial, inclusive serve até para respaldar a distribuição de lucros e que na falta poderá haver grandes complicações para a empresa.
Este é o meu ponto de vista.

AVISO AOS NAVEGANTES: É dever do usuário estar sempre alerta às Regras.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

Facebook

Receba Novidades

POSTS RELACIONADOS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

Quem participa

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.19 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César