x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 623

Camile Tortelli

Camile Tortelli

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 17:48

Estou fazendo a DISO de uma obra iniciada em 2007, mas que só agora foi concluída. Como não estava conseguindo incluir as GPS pagas no sistema, entrei em contato com a Receita Federal aqui da minha cidade, e me informaram que o INSS pago até a competência 09/2009 não poderá ser aproveitado para abater o INSS calculado sobre a obra, pois já está decadente.
Disseram-me ainda, que eu terei que pagar o INSS novamente.
O valor pago, e que estão dizendo que não poderei aproveitar é de mais de R$ 20.000,00.
Deverei mesmo pagar novamente um imposto que já foi pago e ele realmente não pode mais ser aproveitado?

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 08:43

Fiz a DISO...ou seja a preenchi por internet ref OBRA iniciada em 2009 e terminada em 2012...como os doctos.(espólio..etc..) estava sendo providenciada...só agora resolvemos entrar prá emitir CND.
Só que preenchemos a DISO via Programa, internet e remetemos...só que fomos em finalizar...enviar....e saiu mensagem de 'DECADÊNCIA" teremos que voltar láou existe alguma forma de emitir a GUIA...etc...(pior que toda vez tem que agendar...(S.paulo e estou fora).. e como emitir aro..se está dando 'decandencia'...?
Grato
zenaldo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.