x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.873

diferencial de aliquota mercadoria para revenda

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 09:59

Joseli Souza Castro, se possível especifique o produto, seu NCM e se for interestadual os estados envolvidos. Além do que o colega Luciano Fayer Bastos já argumentou.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Joseli Souza Castro

Joseli Souza Castro

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 12:48


Obrigados caros colegas pela contribuição


O item em questão é pra revenda a empresa adquirinte Lucro Presumido - SP
fornecedor empresa SimplesL Nacional - PR
Produto Quadro para Pintura ncm 9601.00.00


Neste caso tambem houve compra com st, alguem poderia disponibilizar uma planilha para elaboração correta do calculo



Att



Joseli Souza

Fé é ri das impossibilidades.
Lee Anderson

Lee Anderson

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 15:53

Colegas, boa tarde! Também estou com uma dúvida referente ao diferencial de alíquota para empresas optantes pelo Simples Nacional no estado de Pernambuco. Temos um cliente que trabalha com comercialização de equipamentos ortopédicos (ISENTO do ICMS conforme convênio ICMS 47/97), como também com materiais diversos para os cuidados médicos de pessoas com deficiência física, incluindo também a comercialização de meias apropriadas para o uso das próteses (tributadas normalmente). A minha dúvida é: Por se tratar de uma empresa do simples nacional, na compra de mercadorias de outra UF, sejam elas no regime da ST ou não, como procederei com a apuração do ICMS Fronteiras e diferença de alíquota? Devo considerar a margem de agregação de cada grupo de produtos? Devo apenas apurar sobre a diferença das alíquotas entre os estados? Alguém poderia me esclarecer melhor esta condição?

Agradeço desde já.

Lee Anderson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.