x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 1.466

Duvida sobre Sistema de Supermercados

juliana da silva figueiredo

Juliana da Silva Figueiredo

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Sexta-Feira | 17 outubro 2014 | 14:29

Caros Colegas,

Um Supermercado tem um sistema da Line Tech para operação no mercado, porém eles estão obrigados ao SPED Contribuições e SPED Pis e Cofins. Mas entrando no sistema do mercado vimos que o sistema não gera os Speds e somos obrigados a pegar as Reduções Z pelas impressoras de ECF.
Gostaria de saber se é normal essa operação do Sistema não ter uma geração por lá, ou não realmente é gerado pelas impressoras?
Pois são 7 caixas e temos que fazer o processo nas 7 máquinas e depois de alguma forma juntar os arquivos em um único arquivo para geração e ainda pegar as informações de Notas fiscais de Entrada. Minha duvida é se é dessa maneira que os Mercados normalmente funcionam ou preciso conversar com o pessoal do Sistema para tentar melhorar essa ferramenta?


Desde de já fico agradecida.

Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 19 outubro 2014 | 21:28

Olá Juliana!

No meu caso, convivo com alguns sistemas que não geram diretamente o arquivo SPED. Para estes, procuramos alguma alternativa em conjunto com o sistema contábil.

Por exemplo:

Usamos o software contábil SCI. Neste caso alguns clientes geram o arquivo SINTEGRA com os registro 60 (R e I) e importamos pra dentro do nosso sistema. Dessa forma, conseguimos gerar a EFD Contribuições e o SPED Fiscal.

Outros, em razão de estarem obrigados a entrega do arquivo da Nota Fiscal Gaúcha, geram o arquivo conforme o lay out descrito no ato cotepe 17. Este é bem mais detalhado que o Sintegra, pois permite vincular inclusive o adquirente da mercadoria. Novamente importamos no sistema, juntamos com as entradas importadas e geramos o arquivo SPED.

Att.
Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]
FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 07:51

Bom dia, Juliana da Silva Figueiredo

Concordo com o colega acima Umberto Mallmann, no escritório onde trabalho importamos os arquivos da Nota Fiscal Paulista para o software que usamos G5 - Phoenix da Contimatic, e ajustamos alguns detalhes conferindo com o mapa resumo gerado pela Leitura da Memória Fiscal ou Redução Z só para conferir, e então geramos os arquivos SPED sem problemas.

Atenciosamente!

Sandro Candido

Sandro Candido

Bronze DIVISÃO 5
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 10:49

Bom dia!
Aqui em nosso escritório temos uma empresa com 15 caixas. Imagina como ficamos pra entregar os arquivos digitais. Depois da cooperação do cliente e dois programas, sendo um de armazenamento de xml onde 75% dos fornecedores enviam os arquivos e o restante dos xml entramos no Portal da NF-e para fazer o donwload e um outro para gerar o arquivo Sped referente os arquivos das maquinas ECF para importar para o meu sistema contábil (G5 - Contimatic),conseguimos fazer o fechamento sem muitos problemas...rs...digo sem muitos problemas pq sempre qdo vamos validar no PVA aparece um errinho ou outro, mas nada que não de para arrumar.

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 14:01

Boa tarde.

No supermercado onde trabalhava, usava-se o programa Winthor da PC Sistemas. Ele é muito bom. Como todo sistema, se a parametrização for boa, dá pra integrar os principais setores.


Atenciosamente.

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida
Consultor Tributário e Contábil
Contador - CRC GO nº 24.586/5-O

e-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.