x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.118

Processo em Exigência

MAURICIO B. A. FREITAS

Mauricio B. A. Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 18 outubro 2014 | 14:51

Caros, dei entrada em um processo de reativação, alteração e consolidação na JUCEB, porem o mesmo apresentou exigência: faltou o reconhecimento de firma das assinaturas pois não reativação é obrigatória. sendo poderia eu apenas reconhecer a firma das vias que já estão numeradas pela juceb ou teria que realmente apresentar novas vias, porém já reconhecidas firmas. Detalhe a DBE foi assinada por procurado via certificado digital. se eu fizesse para uma nova DBE porem agora com a assinatura do sócio responsável evitaria de ter que precisar dos reconhecimentos das firmas no contrato social? pensei que não precisaria de reconhecer firmas do contrato social!

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 18 outubro 2014 | 15:51

Aqui em nossa região as Juntas Comerciais dão prazos de 30 dias, no processo em exigência, pra sanar as irregularidades, sem ter que pagar taxas novamente. Acredito que a Junta de seu Estado seja da mesma forma, é só retirar o processo na Junta e levar no cartório e reconhecer firmas e devolvê-lo. Sem necessidade de retransmitir DBE, visto que o DBE só será recepcionado após o processo ser aprovado pela Junta.

Skype termy.ferreira
Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 07:58

Mauricio,

Normalmente a Junta Comercial solicita o Reconhecimento de Firma quando a assinatura do Contrato não bate com o documento do sócio que está entrando na sociedade, sempre que as assinaturas não conferirem, você mesmo pode fazer essa pré-análise, e já reconheça firma.
Neste caso, não cancele o DBE, pois o mesmo já se encontra em análise..
Acredito que tenha arquivado na Junta uma procuração néh..
Apenas retire seu processo que se encontra em exigência, reconheça firma das assinaturas e dê entrada novamente!

Abraço e boa sorte!!!

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.