x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 1.326

Alteração/Exclusão de Sócios

Nayara Osikawa de Vasconcellos Pasquini

Nayara Osikawa de Vasconcellos Pasquini

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 09:13

Bom dia a Todos,

Estou realizando uma exclusão de sócio e admitindo mais um sócio na sociedade limitada, porém no DBE da o seguinte deferimento:

Somatório dos valores de capital social dos sócios é maior que o valor do capital social da empresa


Alguém pode me auxiliar porém os valores conforme contrato social esta certo Sendo assim:

Sócio A: Administrador e sócio
Sócio B: Saindo do contrato social
Sócio C: Entrando na sociedade

Porém o percentual do capital de ambos sócios são de 50% aonde o capital social da empresa é de R$ 1.000,00.
O que devo fazer?


Obrigado a todos!

Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 09:24

Nayara Osikawa de Vasconcellos Pasquini ,

O sócio remanescente não entra no Qsa, apenas a entrada do sócio C e saída do sócio B devam ser informados no Qsa.

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )
Jadeir Campelo

Jadeir Campelo

Iniciante DIVISÃO 4
há 9 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 10:21

Bom dia pessoal,

Estou iniciando minhas atividades contábeis e gostaria de saber qual o procedimento para excluir 2 sócios, alterar razão social e endereço, mudar natureza jurídica de LTDA para EIRELI, é possível e como fazer isso de uma única vez?

Vinicius Palmieri

Vinicius Palmieri

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 10:10

Prezados, bom dia!

Aproveitando este tópico, tenho a seguinte situação:

Em 31/05/2006 foi feita alteração contratual de uma empresa na Junta, porém até hoje não foi feita na receita Federal. Desta forma estou tentando efetuar esta alteração preenchendo o coleta web. A empresa possuía dois sócios, sendo que nesta data saiu um deles ( o que saiu era responsável legal perante a Receita), sem composição da pluralidade dos sócios, ou seja, 50% das quotas ficaram em tesouraria. Por isso estou preenchendo o programa da seguinte forma:

Evento 202 - Data de 31/05/2006 - Alteração de pessoa fisica Responsável perante o CNPJ ( o antigo responsável saiu da empresa, por isso estou colocando os dados do sócio que vai ficar)

NO QSA estou informando que em 31/05/2006 um sócio saiu da sociedade;

Preciso preencher algum outro evento, como alteração de capital informando que uma parte das quotas ficará em tesouraria? Ou isto será considerado automaticamente?

Desde já agradeço a colaboração!

Paulo Suzuki

Paulo Suzuki

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 10:51

Precisa informar todos os eventos da alteração
Saida de socio, entrada de socio e alteração de dados do socio que ficou.
coloque tambem o evento alteraçaõ de capital social

Vinicius Palmieri

Vinicius Palmieri

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 11:35

O Sócio que ficou não sofreu alterações. Apenas informei que ele será o novo representante na Receita. Com a saída, 50% das quotas ficarão em tesouraria. Como informo isto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.