x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 947

Alteração de Empresario individual para Ltda

João Paulo Delesposte

João Paulo Delesposte

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 12:43

Amigos, estou com o seguinte caso: Uma empresa ME opt. pelo simples empresário individual irá alterar para ltda com a entrada de 2 sócios. Como deve ser feito o contrato social neste caso? Começamos a elaborar mais em contato com a junta comercial ela nos informou que deve conter no contrato como a empresa era e como ficará agora, igual contrato de alteração de uma ltda.
Dados que serão alterados: Cap social, entrada de 2 socios, nome empresarial, valor das quotas.

Obrigado.

@contabilidadeecontat
CLEBSON  ANDRADE SOUZA

Clebson Andrade Souza

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 12:51

MODELO DE CONTRATO SOCIAL
EMPRESA INDIVIDUAL EM SOIEDADE LIMITADA


NOME DA EMPRESA.
CNPJ: Oculto00000


CONTRATO SOCIAL



XXXXXXXXXXXXXXXXXX, brasileira, separada judicialmente, CPF nº 000000000, RG Oculto0 – SSP-CE, residente e domiciliada na Rua XXXXXXX, 000– BAIRRO – CEP Oculto – Fortaleza-CE, inscrita no CNPJ sob o nº Oculto, com registro na Junta Comercial do Estado do Ceará sob o NIRE Oculto, com atividades iniciadas em 00.00.1001, fazendo uso do que permite o § 3º do Art. 968 da lei 10.406/2002, com redação alterada pelo Art. 10 da Lei Complementar 128/2008, ora transformando seu registro de EMPRESÁRIA em SOCIEDADE EMPRESARIA, uma vez que admitiu a sócia XXXXXXXXXXXXXXXXXX, brasileira, casada sob o regime de comunhão parcial de bens, comerciaria, CPF nº Oculto, RG Oculto0 SSP-CE, residente e domiciliada à Rua XXXXXXXXXX, 289 – BAIRRO – CEP 00000-000 – Fortaleza-CE, passando a constituir tipo jurídico SOCIEDADE EMPRESARIA LIMITADA, a qual se regerá, doravante, pelo presente CONTRATO SOCIAL ao qual se obrigam mutuamente todos os sócios:

TÍTULO I
DA DENOMINAÇÃO E DA SEDE

CLAUSULA PRIMEIRA – A sociedade girará sob a denominação social de XXXXXXXXXXXXXX., terá sede na Av NNNNNN, 111, Lojas 00 e 00 – BAIRRO – CEP 000000-000 – Fortaleza-CE,

Parágrafo único – A sociedade poderá ter filiais e escritórios, construir representantes nesta ou em qualquer outra cidade no Brasil, embora nesta data não possua.

TITULO II
DA DURAÇÃO DA SOCIEDADE

CLAUSULA SEGUNDA – A pessoa jurídica, doravante sob a forma de sociedade, iniciou suas atividades em 00.00.1001 e sua duração será por tempo indeterminado.

TITULO III
DO OBJETO SOCIAL

CLAUSULA TERCEIRA – A pessoa jurídica, a partir desta data assumindo a forma de sociedade, continuara exercendo, com exclusividade, a atividade de franquia de serviços postais.



Att

Clebson

Clebson Souza | Contador
email: [email protected]
João Paulo Delesposte

João Paulo Delesposte

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 12:53

Clebson Souza, eu tenho o contrato quase pronto aqui, minha duvida é se preciso colocar como era antes da entrada dos socios e depois alterar e finalmente consolidar.

@contabilidadeecontat

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.