x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 427

Desconto de 1,5% para drogarias enquadradas no Simples Nacio

Vanessa Reis

Vanessa Reis

Bronze DIVISÃO 3
há 9 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 16:05

Colegas, gostaria de contar com o auxílio de vcs na seguinte questão:

tenho um cliente, uma drogaria, enquadrada no Simples Nacional, cujo sócio ligou para o escritório no qual eu trabalho, questionando porque a empresa dele não possui o desconto de 1,5% , que, segundo ele, é comum a todas as drogaria enquadradas no simples nacional. Ele até destacou a drogaria de um amigo dele, que possui esse "desconto", mas, como não é a área dele, ele não soube me informar o motivo de tal desconto e sobre o que, especificamente, ele incidiria.

Não consegui encontrar nenhuma base legal que amparasse esse tal "desconto" de 1,5%. Assim, como aqui é o espaço da troca de experiência, algum colega poderia me auxiliar se passou por essa situação ou se tem algum conhecimento a esse respeito?

Obrigada

Paulo Suzuki

Paulo Suzuki

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 16:14

remedios possuem substituição tributaria aqui na bahia, e tambem sao produtos monofasicos. Veja qual faixa se encontra sua empresa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.