x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.486

Exportação Temporaria

Eneias Duarte

Eneias Duarte

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 19 setembro 2006 | 23:42

Ola, amigos gostaria de perguntar se alguem poderia me ajudar quanto a forma de contabilizar uma exportação temporaria, ou seja, esse bens e/ou maquina é feito um contrato do cliente para com a empresa por um periodo de 01 ano e esta exporta temporariamente para o exterior pelo mesmo periodo, devendo voltar a origem no fim do prazo. Pergunto como devo fazer este lançamento na contabilidade, quais as contas eu usaria, tenho duvidas se alquem puder me ajudar ficarei grato, uma vez que esta exportação nao e/ou nota nao é tributada, ok, aguardo resporta.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2006 | 20:59

Boa noite Eneias,

Exportação Temporária?
Você nos ajudaria se prestasse mais algumas informações a este respeito. Alguma coisa que contribua para que entendamos melhor a questão;

Por exemplo:

- Que espécie de Contrato é este, será um de locação, arrendamento, será de comodato?
- Por que você denomina a operação de Exportação Temporária?
- Sua empresa receberá alguma coisa (numerário) em face de referida negociação?
- A empresa que exporta é a terceira empresa envolvida ou é a segunda (a que faz o negócio com seu cliente)?

Tente detalhar mais toda a operação para que alguém posso orientá-lo corretamente.

Eneias Duarte

Eneias Duarte

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 17 anos Sábado | 23 setembro 2006 | 16:27

Veja bem, esta empresa exportadora aluga o equipamento de uma determinada empresa no Brasil e subloca para outra empresa no exterior por um prazo determinado de um Ano, ok apos este prazo, estes maquinarios deve voltar ao Brasil e se for de interesse da Empresa estrangeira ele e novamente exportado temporariamente. Pegundo como eu lanço na contabilidade esta entrada, qdo a empresa aluga da empresa Brasileira e como lanço a saida para o exterior, pois eu preciso que fique configurado na contabilidade os valores de bens exportados temporariamente, para fins de fiscalização ja que este tipo de exportação nao gera nenhum tipo de imposto. Alguem que trabalha com esse tipo pode me ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.