x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 945

carteira de trabalho

ivamilthon A  l santana

Ivamilthon a L Santana

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 02:47

Boa noite pessoal!
Sou empresario individual,tenho uma empresa enquadrado na categoria de microempresa-ME.
1- tenho 1 funcionário de carteira assinada e gostaria de saber se eu preciso assinar minha própria carteira pela minha empresa?
2- tenho 1 funcionário de carteira assinada, posso ter minha carteira assinada pela minha empresa? e minha carteira pode ser assinada por outra empresa e com isso trabalhar nela normalmente ?
3- no caso se minha empresa não tivesse nenhum funcionário de carteira assina, eu poderia assinar minha própria carteira pela minha empresa e ao mesmo tempo ter ela assinada por outra empresa ?
4- caso eu não assine a carteira pela minha empresa ela poderá ser assinada por outra empresa?

Nayane Rodrigues

Nayane Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Financeiro
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 12:02

Bom dia, Ivamilthon.

A única dúvida que posso tirar é referente a assinar sua carteira em outra empresa, você pode trabalhar em conjunto com carteira assinada. No entanto, é preciso estar atento a duas considerações. Caso seja dispensado da empresa, o benefício Seguro Desemprego não será autorizado, pois sua atividade de MEI será considerada como possibilidade de fonte de renda. Outro ponto importante é que o auxílio-doença terá como base sua inscrição como pessoa jurídica no MEI e não do benefício da empresa a qual está vinculado, sendo assim, a análise da Previdência Social para o pagamento do benefício terá como base um salário mínimo.
Se você é formalizado como uma Microempresa, aconselho que consulte o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para obter informações específicas para o tratamento da relação empregador e empregado (simultaneamente).
Acesse: http://goo.gl/odoK3.

Espero ter colaborado!

Att.,
Nayane Rodrigues.
Bacharelanda em Ciências Contábeis.

"A diferença entre o ordinário e extraordinário é apenas um pequeno 'extra'."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.