x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 43.799

envio Sefip sem certificado Digital

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 09:12

Bom dia a todos os amigos Do Fórum ! Por favor , preciso de uma orientação....

- é possível enviar o SEFIP sem o uso do certificado digital? Por favor , qual é o caminho?

A empresa vai apenas recolher o pró-labore - não tem funcionário (e o empresário recusa-se em comprar o certificado digital).

Aqui , todos os clientes possuem certificado.

Podem me ajudar ?

Grata.

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 09:26

Carina Dias, bom dia!

Poderá através da chave PRI, mais tem que ser micro empresa com até 10 empregados.

Será necessário gerar a chave através da pré-certificação, depois o sócio-administrador vai até a CEF para validar o certificado.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 09:26

Bom dia

Carina,

é possível com o certificado do Contador ou com o antigo arquivo pri.

agora caso não tenha se o cliente se recusa a compra diga pra ele que não tem outro jeito.

o interesse é dele em querer o pro-labore.

como é que feito o envio da SEFIP sem movimento desse cliente?


Priscila

Priscila R.Silva
Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 09:26

Carina, não tenho transmitido sem o certificado digital por isso não sei se a forma anterior ainda está sendo considerada como válida.

Mas a transmissão era feita pelo aplicativo "Conectividade social", opção "Operações com Sefip", depois "Envio de RE", botão "Adicionar", na sequencia clicar no botão "Enviar".

Em resumo seria da forma como fazíamos antes do conectividade icp entrar em vigor.

ALINE DOS SANTOS

Aline dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 09:36

Amigos,

Vcs estão conseguindo enviar a Re? o meu está desde ontem dando um erro de Horário de Brasília.........(bem na hora que adiciono as letrinhas para enviar)

Liguei na caixa, fiz a desinstalação do Conectividade Social e agora não consigo baixar de novo....

Alguém passando pela mesma situação?

PATRICIA MARA DA SILVA

Patricia Mara da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 18 fevereiro 2015 | 19:25

Pessoal estou com essa mesma dúvida, e houveram várias respostas.
Empresa optante pelo simples, Me, apenas com sócios,constituída em janeiro desse ano, janeiro e fevereiro será entregue sem movimento, tem como entregar sem o certificado digital?
O cliente não irá fazer por enquanto. Posso entregar com o e-cpf do contador ou há outra forma?

Patricia Mara da Silva
Contadora
CRC: 1SP316877/O-2
https://www.patriciasilvacontabilidade.com.br
[email protected]
Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 19 fevereiro 2015 | 08:55

O envio pode ser feito sem que a empresa em questão tenha certificado digital e .PRI, todavia, o escritório deverá ter o aludido certificado e ser de fato responsável pela transmissão destas guias, basta fazer o cadastro (ou importar do seu aplicativo de folha) do responsável dentro do SEFIP.
Empresas MEI, Simples e qualquer outra, desde que tenha até 10 trabalhadores poderá fazer o certificado .PRI na caixa, mas para isso você terá que ter alguém que 'manje' de computador, pois para se gerar o arquivo (que e no disquete) de validação/envio para a CEF e necessário fazer várias 'gambiaras' e convenhamos, empresa sem certificado hoje em dia não dá para fazer nada ... o correto é já no momento da abertura/transferência da empresa, exigir o certificado digital.


obs: Detalhe, no próprio site da CEF tem um manual explicando como fazer a 'gambiara' sobre a questão do disquete ...

-
Luis Alves
Administração de Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.