x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 13.094

Dei Baixa no MEI e agora não consigo abrir outro o que devo

Jonathan Henrique da Silva

Jonathan Henrique da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 09:26

Olá,amigos

Eu fez um cadastro no MEI-microempreendedor individual só que precisei dar baixa pois eu tive que troca meus planos e agora preciso fazer um novo cadastro e não consigo pois me da essa mensagem "Para inscrever-se como Microempreendedor Individual não é permitido ser responsável por empresa ou ser participante do quadro de sócios e administradores. - Fonte: do Portal do empreendedor." E possuo o certificado de baixa de inscrição no CNPJ junto a Receita Federal.
O que devo fazer?

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 09:38

Jonathan Henrique da Silva, o correto é se dirigir até uma unidade da RFB munido dos documento pessoais e também dos documentos que comprovem a baixa dessa sua firma, lá eles vão tirar um extrato e passar as informações necessários sobre sua situação.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 09:49

Jonathan Henrique,
Provável que a baixa do Mei não tenha constado no sistema da RFB, como foi mencionado por nosso colega Andrei compareça a um posto de atendimento da RFB.

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.