x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.069

CNAE-Qual anexo devo usar ?

VANILDO MARQUES

Vanildo Marques

Iniciante DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 16:31

Olá,

Estou com uma dúvida, ao cadastrar uma empresa prestadora de serviço cujo o regime tributário é o simples nacional não tive certeza sobre o anexo ao qual ela se enquadraria...
Alguém poderia me ajudar o CNAE principal dessa empresa é : 82.91-1-00 ( Atividades de cobranças e informações cadastrais), porém a atividade que ela exerce é a que corresponde ao seguinte CNAE: 81.21-4-00 - limpeza em prédios e em domicílios .


Desde já agradecido

VANILDO MARQUES

Vanildo Marques

Iniciante DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 11:04

Obrigado Marcos,

Mais veja bem, fiz a consulta conforme orientado e conclui que o primeiro CNAE -82.91-1-00 ( Atividades de cobranças e informações cadastrais) se enquadra no Anexo III, e o segundo que é o que a empresa efetivamente exerce CNAE: 81.21-4-00 - limpeza em prédios e em domicílios é do Anexo IV , minha pergunta é ,devo usar o anexo da atividade principal ou da secundária no caso a "atividade principal" da empresa??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.