Bom dia, Vanessa!
A observação do nosso colega Donizete está correta tendo em vista que o estoque final é MAIOR que as compras do período e NÃO HÁ estoque INICIAL.
É importante salientar que não existe a "figura" do estoque "negativo", o que deve ter ocorrido é o NÃO repasse das notas de compras (o cliente deve encaminhar as notas fiscais de compra, do contrário, no balanço patrimonial, não haverá estoque suficiente para justificar as vendas).
Caso a empresa não disponha de um sistema (software), elabore uma planilha e peça que TODAS as notas fiscais de vendas e compras sejam relacionadas nesse documento para fins de controle (deverá ser remetido ao escritório junto com o malote).
Considerando o Regime de Competência, as notas fiscais de vendas e compras deverão ser registradas no período em que se originaram (mês), sendo que o CMV e RCM são apurados - no final do exercício - em decorrência de serem contas de resultados (a maioria dos softwares contábeis já procedem com o encerramento automático do período, bastando o contador executar tal rotina).
Como o controle NÃO É permanente, a empresa deverá fazer uso do inventário periódico. Neste caso, é necessário fazer um levantamento extracontábil de todos os produtos em estoque (procedimento bastante comum em supermercados onde é fixada a placa: "Fechado para Balanço". Certamente, você - algum momento - já deve ter visto este AVISO). Este tipo de levantamento poder ser feito bimestral, trimestral, semestral ou anual (dependerá do porte e da necessidade do negócio).
Aí, basta utilizar a "velha" fórmula que, por nós, é tão conhecida: EI + COMPRAS - EF (CMV).
Não adianta quebrar a "cabeça", o seu cliente DEVE colaborar com você, portanto EXIJA as notas fiscais de vendas e COMPRAS.
Se for o caso, os auxilie com relação a forma de ser proceder com este tipo de inventário (discuta e proponha "melhorias").
Até mais...