x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.673

Caso compre um computador completo, posso vender suas peças

Márcio Maia

Márcio Maia

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 23:26

Olá a todos, espero está postando no lugar certo.

Estou com uma duvida, e caso alguém possa me ajudar eu agradeço.

Tenho uma loja de informatica, e dentre as peças que compro, tem um modelo de computador, que já vem montado.
Na nota fiscal ele vem discriminado como um item só. (COMPUTADOR DESKTOP INTEL 1800 INTEL DUAL CORE J1800 2.41GHZ 2GB 500GB LINUX)

Compro o computador com o beneficio do ppb. (PORTARIA DO PPB:640-03/08/09-ADIQ.NF:0-LEI 8248/91 (PPB), Red. IPI Decreto N 7212/2010)

É legal eu vender as peças separadas? Exemplo: HD, Memoria, Placa mãe?

Agradeço a possível ajuda de todos!

Danilo dos Santos Servilha

Danilo dos Santos Servilha

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 10:40

Bom dia.

No meu entendimento não. Você conseguiria mudar unidade de medida apenas (PC p/ UN ou CJ por exemplo) más desmembrar o item para vendas em partes separadas acredito não ter como.
Cada produto em separado, possui situação fiscal distinta.

Eu tenho um certo problema com caso semelhante uma vez que a empresa em que trabalho importa equipamentos de grande porte para locação. O item vem integralmente montado (semelhante ao caso do seu computador). As vezes, é preciso mandar alguma peça em separado para conserto ou manutenção (motor, por exemplo). Costumo emitir a nota fiscal do equipamento todo e nas observações especificar que trata-se de partes e peças dessa maquina. Foi o que me pareceu ser o mais correto a se fazer. Ainda não tive a oportunidade de consultar o Fisco sobre tal operação.

Portanto, como a minha resposta não foi elaborada com toda a certeza e conhecimento sobre o assunto, más por se tratar de uma matéria/tema que muito me interessa também, ficarei no aguardo de mais opiniões para debatermos.

Att.
Danilo Servilha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.