x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 515

Fgts em atraso

Josiane aparecida

Josiane Aparecida

Iniciante DIVISÃO 4, Secretária
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 08:21

Bom dia!
Meus pais trabalhavam em uma empresa que não efetuava os pagamentos do FGTS em dia, porém quando foi feito a rescisão a empresa quitou essas guias. Gostaria de saber se existe uma forma (planilha) de conferência desses recolhimentos, pois como são recolhimentos de quatro anos atrás, queria ver se a atualização das mesmas foram feitas de forma correta.

mariana machado

Mariana Machado

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 08:58

Josiane Aparecida ,seus pais podem pedir a empresa que imprima o saldo para fins rescisorios, se houver algum valor não depositado aparecerá em forma de mês. EX: 05/2012 06/2012...
Se houve homologação provalvelmente não existem competencias em atraso, pelo menos aqui não conseguimos fazer homologações sem esse saldo.

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 09:04

Josiane, Bom dia!

A atualização do FGTS é feita automaticamente por um programa da Caixa Econômica Federal chamado de SEFIP.

Sendo a rescisão de contrato homologada por Sindicato ou Ministério do Trabalho, é obrigatório a conferência e afim de verificar se todas as competências foram devidamente quitadas, antes da homologação (assinaturas).

Lembrando que os valores de multas e Juros pelo atraso do pagamento não são repassados ao trabalhador e sim para a CEF.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.