x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 5.092

Utilização do cfop 5928 - Lançamento efetuado a título de ba

Douglas Oliveira

Douglas Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 11:14

Bom dia!
Estou com uma empresa que encerrará suas atividades agora no fim do ano. A empresa possui o cnae 4781.4-00 - Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios. Nesse caso, como ele tem algumas mercadorias que não utilizará, a empresa fornecedora não aceitara a devolução ele pode utilizar um NF'e com cfop 5928 - Lançamento efetuado a título de baixa de estoque decorrente do encerramento da atividade da empresa? Fui questionado que somente produtos perecíveis poderiam utilizar esse cfop, mas ao meu entender, esse produtos já têm cfop especificado, no qual seria 5927 - Lançamento efetuado a título de baixa de estoque decorrente de perda, roubo ou deterioração. Estou certo ou somente produtos perecíveis se enquadram no cfop 5928?

Grato.

Deus está aqui †
Fernanda Lépore Ramon

Fernanda Lépore Ramon

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 15:31

Boa tarde!

Quanto a emissão das notas fiscais emitidas, elas deverão ser lançadas normalmente no livro de saídas da empresa ou existe alguma diferenciação pela questão do encerramento da empresa?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.