x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 707

Reenvio da GFIP

VERA LÚCIA NUNES ALVES

Vera Lúcia Nunes Alves

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 17:51

Fiz as GFIPs 12/2013 e 13/2013, porém quando foi feita a convectividade as duas foram enviadas com o mesmo NRA.
Consultando as pendências fiscais junto à Receita Federal, constatei que só consta a 12/2013.
Preciso reenviar a 13/2013 sem gerar guias de pagamento, porém não tenho prática nesse assunto.
Gostaria que me ajudassem, me ensinando minuciosamente como faço no sistema GFIP para reenviar a mesma.

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 19:47

Proceda praticamente da mesma forma como foi enviada a guia de 12/2013, porém na competência a senhora terá que alterar para 13/2013 e selecionar a opção de "ausência de recolhimento" que a GFIP será gerada sem gerar guias para pagamento.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Adriana Siqueira

Adriana Siqueira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 22:18

Boa noite Vera,
Haviam empregados? Pq se houve pagamento de 13º salário deverá ser declarado na GFIP 13/2013, geralmente o sistema de folha de pagamento ao ser ativado em Dezembro habilita a opção para gerar arquivo GFIP 13 com todas as informações necessárias; havendo apenas pro labore e/ou autônomos a GFIP 13/2013 será sem movimento.
Porém estará sendo entregue fora do prazo e provavelmente terá multa, leia e participe do Tópico " Multa atraso entrega GFIP " .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.