x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 630

desconto de INSS para segurados empregados

Alessandra Zamprogno

Alessandra Zamprogno

Iniciante DIVISÃO 1, Enfermeiro(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 17:56

Boa tarde,
Venho por meio deste tentar esclarecer algumas de minhas duvidas trabalhistas.
Sou enfermeira e possuo dois vínculos empregatícios e em ambas instituições das quais sou colaboradora, são descontados em minha folha de pagamento a alíquota de recolhimento do INSS referente a 11%, fiquei sabendo que existe um teto máximo de desconto, e que estaria pagando acima deste teto, porem não sei ao certo qual é o valor, sendo assim, gostaria de saber se a minha contribuição poderia ser diminuida em uma das empresas onde trabalho.
Atenciosamente,
Alessandra

RENAN DELGADO

Renan Delgado

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 08:34

Alessandra, bom dia.

O teto máximo do INSS é R$ 4.390,24 sendo o limite de desconto R$ 482,92.
Se estiver recolhendo mais que isso, poderá sim solicitar a uma empresa que diminua o recolhimento do INSS.

Att,

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 08:44

Alessandra;

Veja se contribui com valores maiores do que o informado por nossos colegas acima.

Se acaso ultrapassou esse valor, pode pedir a uma das empresas que diminua o valor da contribuição, a fim de que alcançe o valor do teto.

Basta levar o hollerith de uma dessas empresas até a outra empresa, e provar que poderá diminuir o valor da contribuição.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.