x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 6.651

Alteração de objeto social - exigência JUCESP

Eduardo Amaral

Eduardo Amaral

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 22:46

Prezados colegas, estou com dúvidas quanto à uma exigência da JUCESP. Estou fazendo uma alteração contratual onde está sendo acrescentado outras atividades no objeto social. De acordo com os códigos de atividades econômicas da Receita Federal descrevi os mesmos na alteração de contrato. A JUCESP devolveu com exigência pedindo para tirar uma parte da descrição de um dos objetos. Exemplo:

Descrição código de atividade econômica na Receita Federal: "aluguel de máquinas e equipamentos comerciais e industriais, não especificados anteriormente, sem operador."

Coloquei do mesmo jeito que a Receita Federal descreve no código de atividade econômica. A JUCESP devolveu pedindo para tirar a descrição " não especificados anteriormente " visto que a atividade deve vir detalhada.

A dúvida é: tenho que modificar no DBE também? E se caso afirmativo, posso aproveitar para acrescentar mais um evento que seria alteração de contabilista?

Desde já agradeço!

Eduardo Amaral Contabilidade e Certificação Digital
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 07:36

Bom dia Eduardo,

Correto por parte da JUCESP, o objeto social em contrato tem que detalhar exatamente a atividade da empresa.

O CNAE pela situação pode ficar genérico, o objeto social não, sendo assim descreve o que realmente a empresa irá alugar.

Verifique se existe a necessidade de gerar um novo DBE, a JUCESP geralmente não exige que outro DBE seja feito em exigências, mas sim outro cadastro web.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Eduardo Amaral

Eduardo Amaral

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 09:55

Bom dia Fernando, no caso é locação de munck, cujo código de atividade econômica é "aluguel de máquinas e equipamentos comerciais e industriais, não especificados anteriormente, sem operador. Como poderia especificar neste caso? Seria: aluguel de máquinas e equipamentos comerciais e industriais, sem operador? Desde já agradeço novamente a sua ajuda.

Eduardo Amaral Contabilidade e Certificação Digital
Eduardo Amaral

Eduardo Amaral

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 10:42

Ok, vou tentar especificar o melhor possível. E com relação a preencher um novo DBE para aproveitar e alterar o contador seria possível?

Eduardo Amaral Contabilidade e Certificação Digital
LEANDRO

Leandro

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 17:50

Boa tarde,

gostaria de fazer alteração de atividade, o atual é: Comercio varejista de artigos de papelaria e de escritório, tais como: Pasta suspensa, arquivo, lápis, canetas, borrachas, grampeadores, perfuradores, rotuladores, Comercio varejista de suprimentos para informática, tais como: impressoras, drives, mouses, monitores de vídeo, CD-Rom, cartuchos com toner para impressoras.
porém, a venda é virtual (só escritorio) sem estoque no local. como devo especificar isso? alguem pode me ajudar?


Leandro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.