x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 2.589

Diferença entre entrada e saída de mercadorias e prestação d

Samir

Samir

Iniciante DIVISÃO 4, Programador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 11:49

Bom dia a todos

Sou programador e no sistema que trabalho iremos fazer o EFD, só que eu não entendo nada de contabilidade, fiz algumas pesquisas estudei um pouco e levantei quais são os requisitos para o meu sistema fazer o lançamentos no livros de entrada e saída, mas uma dúvida ainda permanece.
Existe diferença no lançamento de entrada e saída de mercadorias e entrada e saída de prestação de serviços??? Se existir alguém pode me dar um exemplo de como é feito?? Onde posso buscar este tipo de informação??

Desde já agradeço
Samir

Jefferson Fernandes

Jefferson Fernandes

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 17:15

Boa tarde Samir,
EFD(Escrituração Fiscal Digital), acredito que seria EFD IPI ICMS Correto?
Se for, a escrituração será somente de circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação (Empresas optantes pelo Lucro Real ou Arbitrado ou Presumido)

No caso de EFD Contribuições (PIS e COFINS) , engloba o todo, mas o que mais vai importar, será a apuração de PIS e COFINS, e no caso de empresas que estão enquadradas no regime de desoneração fiscal(onde a contribuição previdenciária será o percentual administrado pelo órgão sobre a receita).