x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 576

Transferência de Empresario Individual - ME - Simples Nacion

PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 17:26

Muito Boa Tarde a todos.

Gostaria de saber como é o processo de tranferência de uma Empresaria Individual - ME - Simples Nacional entre SP x MS. É um comércio de roupas.

Faço somente o processo na Jucesp ? Precisa gerar DBE na Receita Federal para juntar com o documento da Jucesp?

Em relação a Inscrição Estadual, Prefeitura e Receita Federal? É feito pelo contador daqui de SP ou o processo restante é com o contador de MS?

Agradeço muito se alguém indicar um artigo ou algum link que fale sobre este assunto. Caso já existe algum tópico neste portal, por favor me indicar qual.

Obrigado pela atenção de todos.

PAULO R V SOARES
@Oculto

Paulo R V Soares
João Carlos Lara

João Carlos Lara

Iniciante DIVISÃO 4, Perito(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 20:05

Caro Paulo.

Primeira etapa é a alteração contratual que fará na JUCESP, a qual terá a cláusula de alteração contratual, informando o novo endereço em Mato Grosso do Sul. Esta alteração deve ser registrada na JUCESP, e quando sair, terá que solicitar uma Certidão de Inteiro Teor (na JUCESP) e levá-la para Mato Grosso do Sul, onde fará o arquivamento da referida Certidão, acompanhada do DBE com a respectiva alteração de endereço (verificar se a Junta Comercial de Mato Grosso está apta a receber o DBE com a Alteração Contratual, caso contrário, terá que enviar via SEDEX 10 para a Receita Federal local em MS, acompanhado da Alteração Contratual, autenticada, registrada em MS).

Com relação a Inscrição Estadual de ICMS e ISS, como também o Alvará, deverão ser baixados em São Paulo, e abertos em MS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.