x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 789

Posso retirar parte do objeto social?

Eccellki Contabilidade - Hélio Giovani

Eccellki Contabilidade - Hélio Giovani

Iniciante DIVISÃO 1, Encarregado(a) Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 08:59

Boa tarde.

As atividades da empresa estão descritas assim: - TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE MUDANÇAS; - TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS INTERMUNICIPAIS E INTERESTADUAIS; - TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS MUNICIPAIS; - ARMAZÉNS GERAIS – EMISSÃO DE WARRANT; - GUARDA-MÓVEIS; - DEPÓSITOS DE MERCADORIAS PARA TERCEIROS, EXCETO ARMAZÉNS GERAIS E GUARDA-MÓVEIS; - LOCAÇÃO DE AUTOMÓVEIS SEM CONDUTOR; - LOCAÇÃO DE CAMINHÕES SEM CONDUTOR.

Minha pergunta é: Eu posso retirar das atividades as expressões “EMISSÃO DE WARRANT” e “EXCETO ARMAZÉNS GERAIS E GUARDA-MÓVEIS”? Sem fazer alteração contratual de atividades, apenas retirar estas expressões. Os cnaes continuarão os mesmos.. O problema é que os sócios não querem essas expressões no contrato social. Estou fazendo processo de transformação em EIRELI e queria colocar as atividades sem tais expressões..

Obrigada.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 15:48

Eccellki Contabilidade - Hélio Giovani

Essas expressões são obrigatórias por fazer parte do CNAE Fiscal e tem por objeto uniformizar o registro da Junta com a Receita Federal. Portanto não podem ser omitidos em nenhum documento, somente removendo o CNAE fiscal e não podendo atuar na área.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.