x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.276

Cadastro Sincronizado DBE Baixa de Inativa/Simples Nacional

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 12:37

Pessoal, boa tarde.

Estou comum caso meio complicado, uma empresa do Simples Nacional que está sem movimento a mais de 5 anos, não possui senha do estado e nem, certificado digital. Como eu consigo enviar o DBE de Baixa, se eu pedir uma nova senha no estado, será que eu consigo liberar o DBE ?

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
Andre luis

Andre Luis

Prata DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 14:38

Cledson, boa tarde.


A inscrição estadual dela esta ativa?
Caso não estiver, somente com o certificado digital, segue abaixo matéria:

Nota:

A partir de 01-04-2014, pela Portaria CAT 134/2013, este procedimento requer a utilização de certificado digital. Apenas estão desobrigadas ao uso do certificado: MEI - Microempreendedor Individual; - Produtor Rural não credenciado no e-CredRural; contribuinte sujeito às normas do “Simples Nacional”, não obrigado à emissão de Nota Fiscal Eletrônica.

Estas exceções ao uso da certificação digital referem-se apenas ao próprio contribuinte, que poderá continuar utilizando o username do PFE. O contabilista deve utilizar a certificação digital em todos os casos, devendo este ser o mesmo do contabilista vinculado no CADESP. Se o responsável pelo estabelecimento for a empresa de contabilidade, deve ser utilizado o e-CNPJ; se for o próprio contabilista, o e-CPF.

Procuração eletrônica pode ser outorgada, através do Cadesp, pelo contabilista ou escritório de contabilidade vinculados, ou mesmo pela empresa inscrita.
Fonte SEFAZ-SP.

att.

André Luis

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 17:51

Boa tarde André, obrigado pela atenção.

A I.E está ativa e é um Estacionamento que já esta de portas fechadas, só falta mesmo liberar o DBE para dar entrada no Distrato. Então neste caso, terei que fazer um pedido de uma Senha no Posto e enviar o DBE.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.