x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.822

Transformação de LTDA para Individual JUCESP

Natalli

Natalli

Prata DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 13:31



Estive lendo alguns tópicos mais estou com dúvidas, vou transformar uma empresa ltda para individual, fiz a DBE alteração de capital, alteração de nome, enquadramento, alteração da natureza jurídica .. mandei na JUCESP .. porém voltou com exigências

mandando eu refazer a DBE para de adequar, uma vez que o sócio não pode sair neste ato de transformação

para a transformação a empresa deve estar UNIPESSOAL ... e eu não sei como proceder ... alguém pode me ajudar?!!!

TATIANE

Tatiane

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 13:55

para deixa a empresa em UNIPESSOAL você terá que excluir todos os sócios na DBE, mesmo o que vai continuar na empresa.
ai depois fazer outra DBE para transformar em INDIVIDUAL.
espero ajudá-la

Grasyele Nobre de Sousa

Grasyele Nobre de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Analista Processos
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 14:50

Boa tarde,

Natalli, primeiro você deixa a empresa LTDA unipessoal, e no DBE você exclui os sócios (retirantes) e passa todas as cotas para o sócio remanescente, só depois você faz a transformação sendo o processo 1/3 na JUCESP.

Grasyele Nobre

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.