x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 3.480

nome empresarial jucesp

Wanessa Z.S.

Wanessa Z.s.

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 18:42

Boa tarde,

Estou fazendo abertura de uma empresa comercio varejista de roupas ,com 3 sócias , duas irmãs e uma amiga,
sera uma sociedade empresaria enquadrada como ME.
Posso colocar o nome empresarial SISTER MODA & LUXO LTDA ME?
Caso a resposta seja sim, como assinar na capa do requerimento "nome empresarial"?

Agradeço a atenção

o maior bem que podemos fazer aos outros, não é oferecer nossas riquezas, mas leva-los a descobrir a deles!!!
José Carlos Alves França

José Carlos Alves França

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 21:56

Wanessa,
O nome empresarial deve ser consultado na Jucesp, para confirmar se não há outro nome igual para esta nova sociedade.
Será informado o nome de uma das sócias para a assinatura como responsável pela empresa.
Na elaboração do contrato social não informe a sigla "ME". Esta informação será feita no momento do preenchimento dos formulários da Jucesp.

José Carlos Alves França
Contador
Wanessa Z.S.

Wanessa Z.s.

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 12:54

Agradeço as explicações foram de grande valia!!!!!!

Abs

o maior bem que podemos fazer aos outros, não é oferecer nossas riquezas, mas leva-los a descobrir a deles!!!
Wanessa Z.S.

Wanessa Z.s.

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 13:33

Olá Fernando,

Pensei nisso também, pelos artigos que li na JUCESP, mas são tão contraditorios, que fico sem saber como fazer...

Abs

o maior bem que podemos fazer aos outros, não é oferecer nossas riquezas, mas leva-los a descobrir a deles!!!
JHONATAN JOSE DE ANDRADE

Jhonatan Jose de Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 14:02

Wanessa,

Se a sociedade for enquadrada como ME ou EPP, inclusive quando o enquadramento se der juntamente com a constituição, é facultativa a inclusão
do objeto;

caso contrario, conforme o Art. 34 8934 de 18 de novembro de 1994, o nome empresarial deverá obedecer aos princípios da veracidade e da novidade, que são:

VERACIDADE - deve ser verdadeiro o nome do sócio, tanto na firma, como na denominação social (não é o caso), e sincera a indicação da atividade que venha a incorporar o nome (deve estar explicitada no objeto social) ; (princípio da veracidade)

NOVIDADE - deve ser adotado um nome novo e diferente de outro já existente a fim de evitar erros e confusões nas identificações das empresas; é o (princípio da novidade)

Estas informações se encontram no manual da Jucesp, que poderá ser acessada através do link abaixo:

www.institucional.jucesp.sp.gov.br

abs.

RENATO RODER VASQUE

Renato Roder Vasque

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 20:18

Boa Noite,
Fiz um processo de abertura de sociedade na JUCESP e deu exigencia no nome empresarial. No contrato social coloquei dessa forma "A sociedade terá denominação de EMPÓRIO DE ALIMENTOS,CARNES & CIA - SOCIEDADE EMPRESARIAL LTDA".
E deu exigencia no nome empresarial.
O que esta errado?
Alguem pode ajudar?

Renato Vasque

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 07:19

Renato, bom dia

Eu utilizo da seguinte maneira:

A sociedade terá a denominação social de “RAZAO SOCIAL”, com sede na cidade de xxxxxx/xx na Rua xxxxxx, n° xx – xxx - CEP xxxxx, podendo instalar ou extinguir filiais, sucursais, agências ou escritórios em qualquer ponto do Território Nacional.


Mas geralmente a JUCESP aponta o erro que ocasionou a divergência. O que veio escrito como impedimento do registro?

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 07:23

Bom dia Renato!

Você fez antes uma busca desse nome??? Se tiver razão social idêntica ou até mesmo parecida, a Junta Recusa....

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.