x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 1.921

Retificação Das ISS

Dayane Eugenio

Dayane Eugenio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 14:21

Boa tarde pessoal, alguém sabe como é que faço para retificar DAS fazendo com que o ISS fique todo para a cidade onde encontra- se sede da empresa? Pois tenho uma empresa que presta serviço em BA porém ao gerar a Das vai uma parte do valor de ISS para BA e outra parte do valor para Araras sp (cidade onde a empresa esta localizada), e eu preciso que o valor total seja TODO para Araras, alguém sabe me falar como faço isso?

Desde já agradeço!

Evandro Teixeira Bazilio

Evandro Teixeira Bazilio

Prata DIVISÃO 2, Gerente
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 14:54

Dayane, verifique todos os campo que digitou no DAS.
O Procedimento do Sr. Luciano esá correto.

Evandro Teixeira Bazilio
Gestor Fiscal e Contábil

“Escuta e serás sábio. O começo da sabedoria é o silêncio.”
Dayane Eugenio

Dayane Eugenio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 16:06

Entendi, no caso a Das já foi gerada fazendo essa separação (um valor para cada cidade) e foi paga ontem 29/10/2014, como faço para retificar, fazendo com que o ISS fique apenas para 1 cidade e quanto tempo tenho para que os valores não sejam repassados as cidades?

Dayane Eugenio

Dayane Eugenio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 09:35

Luciano, só mais uma dúvida, meu cliente efetuou o pagamento dia 29/10 porém o vencimento é para HOJE 31/10, se eu retificar como é o mesmo valor não terá que efetuar o pagamento novamente para que o ISS seja repassado apenas para uma cidade, só selecionando aopção para recolher dentro do próprio município e fazer a retificação o valor será repassado para a cidade desejada?

Dayane Eugenio

Dayane Eugenio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 08:43

Oi Luciano, desculpa a demora para responder, estava na correria com este assunto, vai na Receita, na Prefeitura, mas então é de competência, mas na Receita me informaram que terei que pedir reembolso do Municipio de Dias d'ávilla e gerar uma guia com a diferença e pagar para que venha para Araras. Vou ter que pedir o reembolso pois esses valores que foram para BA a empresa tomadora já desconta da minha cliente quando vai pagar o serviço, ou seja, com essa divisão de ISS o minicipio recebeu 2x.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.