x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 893

[b]Remessa para conserto a base de troca[/b]

ODINAMSANTOS DA COSTA

Odinamsantos da Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 16:59

Boa Tarde a todos.

Fiz uma Nota Fiscal de remessa para conserto de um equipamento de Rondônia para São Paulo, chegando la não houve conserto do equipamento, então a empresa nos ofereceu outro equipameto e ficou com o equipamento usado a base de troca, o valor do equipamento era R$ 850,00, mas a base de troca ficou por R$ 299,00. a EMPRESA FEZ UMA NOTA FISCAL DE VENDA no valor de R$ 299,00 e me enviou. Agora não sei como faço pois, não me enviaram a NF de retorno da remessa para conserto. sem contar que os meus lançamentos contábeis dessa remessa nas contas de compensação também vai ficar em aberto.

Se alguém puder me ajudar.

Grato.

Dirceu Pereira

Dirceu Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 11:39

Bom dia, Odinamsantos da Costa!

Vou responder conforme relatou o fato.

1ª operação - A empresa de SP deverá fazer uma nota fiscal de devolução do conserto R$ 850,00.
2ª operação - A empresa de SP emitirá uma nota de venda no valor de R$ 299,00 (já faturada).
3ª operação - A empresa de RO realiza a venda do equipamento "usado/imobilizado" para SP no valor de R$ 299,00.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.