x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 878

Lucas Castello

Lucas Castello

Iniciante DIVISÃO 4, Representante
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 19:07

Prezados, boa tarde!

Recentemente abri um MEI em meu nome, para realizar vendas e alguns pequenos serviços de informática.

Porém tenho dúvida em relação aos impostos que devem ser pagos para vendas, pois trabalho em uma empresa de prestação de serviço e não entendo nada de vendas.

Dúvidas:


- Como faço para emitir NF de Venda? (Estou no estado do Rio de Janeiro)

- Quais e quanto de imposto pago para fazer as vendas?

- O meu cliente, me obriga a informar %ICMS, %IPI, %COFINS, %PIS|PASEP , como sei o valor de cada coisa?

- Também sou obrigado a informar o NCM, como posso descobrir?

Desde já agradeço imensamente a colaboração de vocês.

Obrigado!

_____________________________

Colegas, boa noite!

Realizando pesquisas com mais calma agora no período noturno, pude esclarecer umas dúvidas.

Já sei que MEI é "isento" dos tributos: ICMS, IPI, COFINS, PIS|PASEP, pagando apenas uma taxa simbólica no (DAS).
Sendo assim, irei informar como 0% para meu cliente.

Agora continuo com a dúvida relacionada ao NCM, pois com a tabela que fiz o download no site da receita não encontrei o que eu queria e procurando na internet, achei uma numeração que não foi aceita no sistema.

E somente para confirmar, não pago nenhuma taxa, imposto, tributo além do DAS para as vendas e serviços executados?

Obrigado!

AUREO WAGNER DOS SANTOS OLIVEIRA

Aureo Wagner dos Santos Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 15:05

Não sei em que sistema você esta emitindo a NOTA EM QUESTÃO, a maioria das perguntas indagadas referente ao MEI já foram elucidadas, busca pelo NCM/SH do produto caso de revenda estão destacados em sua nota de compra presumo, se tiver duvida com relação ao código destacado na aquisição procure na tabela TIPI de 2012 ou faça uma pesquisa junto a receita federal

Lucas Castello

Lucas Castello

Iniciante DIVISÃO 4, Representante
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 15:50

Olá, boa tarde!

O sistema não é para gerar nota, é para participar de "leilões".

Infelizmente, não posso fazer o que você disse em relação ao NCM, pois primeiro participo da licitação, então caso a ganhe, ai sim adquiro o produto. (Não possuo estoque)

Em relação sobre a questão da procura do NCM, eu sou bem leigo em contabilidade, então pelo que entendi sobre a pesquisa, é que primeiro eu coloco a matéria prima e assim por diante, dando continuidade a minha pesquisa. Estou realizando pesquisa nesse link: http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/PesquisarNCM.jsp

Porém, assim é muito complexo para a pesquisa, porque não consigo encontrar as coisas desejadas.

Um item que consegui encontrar, foi telefone. Mas já aquele filtro de imagem, pra se colocar no monitor do computador, não encontrei (nem algo parecido ou então alguma descrição como acessório para monitor ou computador).

Obrigado pela colaboração!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.