x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 970

antonio w. f. de campos

Antonio W. F. de Campos

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Técnico
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 01:14

Determinado funcionário encontra-se de auxilio doença pela pericia do INSS, em função do tratamento médico a qual o mesmo encontra-se o médico deu-lhe um atestado de 60 dias para continuar em tratamento, o mesmo agendou a pericia no INSS, e qual o espanto, a pericia estipulou que o mesmo volte a trabalhar, Mas ai eu me pergunto, com que base o perito do INSS deu alta para o paciente, se o psiquiatra do mesmo reconhece que o mesmo não tem capacidade laborativa no momento. Solicito a ajuda dos amigos porque devido fato, eu particularmente nunca tive tal situação. Por ai vemos que o INSS realmente só se interessa em arrecadar o dinheiro do contribuinte, quando o mesmo necessita pouca coisa tem em troca. Há de se rever urgentemente este posicionamento deste órgão governamental.

Antonio de Campos
Tc/Sp

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 09:33

Antonio W. F. de Campos

Ele tera que fazer o exame de retorno ao trabalho certo?

La provavelmente estara inapto para o retorno a sua função, ele pode recorrer a sentença do INSS.

A empresa não tem culpa se os médicos estão em conflito

antonio w. f. de campos

Antonio W. F. de Campos

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Técnico
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 23:41

Chris Mittag, obrigado pela resposta, correto quanto ao funcionário procurar a reconsideração, mas ai ocorrerá um fato interessante, juridicamente já é pacifico nos tribunais trabalhistas que o funcionário que solicita a reconsideração tem o seu contrato de trabalho suspenso, não recebendo salário da empresa e nem do INSS até solução do conflito. Posto isto que culpa tem o funcionário que foi acometido de uma doença invisível aos olhos de um médico do INSS, caso da depressão pós parto, se ele contribui com o INSS durante anos, e nesta hora que necessita de um auxilio simplesmente tem negado o seu direito adquirido de buscar a cura no conforto de seu lar. Torna-se imensurável tal situação.

Antonio de Campos
Tc/Sp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.