x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 7.823

DEVOLUCAO DE VENDAS

Raphael Brino

Raphael Brino

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 9 abril 2008 | 09:47

Prezados Senhores

Ja pesquisei no site nao encontrei nada tao Completo qnto eu preciso. Numa Devolucao de Vendas onde existe Valor da Devolucao, ICMS, IPI. Como Farei esses Lancamentos Contabeis, de cada um, ou seja:

-Devolucao de Venda
-ICMS s/ Devolucao Venda
-IPI s/ Devolucao de Venda

Quais as contas que terei que lancar, todas elas detalhadamente, e principalmente, o IPI visto que nas Vendas eu nao posso deduzir o IPI, jogo em clientes. Entao como ficará o lancamento na Devolucao.
Espero esclarecimentos
Se for possivel me indicarem tambem algum livro onde encontro mais pormenores sobre lancamentos com mercadorias
Grato
Grato

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 10 abril 2008 | 19:41

Boa noite Raphael,

Resposta a questionamento idêntico postado por você foi postada aqui pelo Claudio Rufino e pelo Georgito.

Evite repetir o mesmo questionamento em tópicos diferentes. Além de ser contra as Regras do Fórum, toma o tempo das pessoas que se dispõem respondê-los e que poderia ser gasto no atendimento a outros questionamentos não menos importantes que o seu.

...

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 4, Analista Custos
há 13 anos Domingo | 14 novembro 2010 | 11:57

Oi Pessoal,

Estou com duvida referente o custo das devoluções de venda.

Por exemplo, eu vendo a mercadoria em Janeiro por um custo de R$ 100,00. Em Março eu recebo a devolução desse material, qual é o custo que eu contabilizo essa devolução? seria o mesmo R$ 100,00 de quando eu vendi ou eu contabilizo com o custo médio do mes corrente que ela foi devolvida, que por exemplo poderia ser de R$ 90,00.

Muito Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.