Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.976

Nota Remessa para Venda Fora do Estabelecimento.

SANDRA LUCIA

Sandra Lucia

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 11:32

Bom dia.
Uma empresa que emite uma nota fiscal de Remessa para Venda Fora do EStabelecimento (Cfop 5.415, dentro do estado). Essa nota devo gerar o simples nacional para pagar ou apenas em cima das notas que ele emitir na hora que vender. E qual cfop a ser usado na hora da venda (é venda por substituição tributaria)

Obrigada

Sandra Lucia

Dirceu Pereira

Dirceu Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 12:12

Bom dia, Sandra Lucia!

A CFOP 5.415 - Remessa de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros para venda fora do estabelecimento, em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária.

Classificam-se neste código as remessas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros para serem vendidas fora do estabelecimento, inclusive por meio de veículos, em operações com mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária.

Esta operação é somente para remessa, não sendo assim considerada para efeito de faturamento, o que deverá ser considerado como receita será a Nota Fiscal no ponto de venda.

mauricio de freitas uhde

Mauricio de Freitas Uhde

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 11:11

Referente a operação com nota de remessa para venda fora do estabelecimento, onde a 1ª nota é a de remessa , e depois as notas de vendas efetivas e por ultimo a nota de retorno das mercadorias não vendidas. Pergunto qual o prazo para emissão da nota de venda efetiva e da nota de retorno da mercadoria nao vendida tratando-se de nf-e?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.