x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 35.856

VALDIRA ALVES DA SILVA OLIVEIRA

Valdira Alves da Silva Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 23:26

Colegas, boa noite,

Alguém pode me ajudar?
Estou com um problema serio. Quando vou executar o sefip para criar um movimento novo aparece essa mensagem.
OCORREU UM ERRO INTERNO DE COMUNICAÇÃO E/OU OPERAÇÃO COM FIREBIRD, O SEFIP SERÁ ENCERRADO. SE O ERRO PERSISTIR, REINSTALE O SEFIP.

Já desinstalei o programa e já instalei novamente e o erro continua.

Aguardo ajuda.

Valdira

Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 08:15

Bom dia Valdira Alves,

Com certeza vc deve ter algum programa instalado em seu PC que está utilizando o Firebird com a mesma porta de acesso que o SEFIP.

Na desinstalção que vc fez, vc reiniciou o PC pra depois reinstalar a SEFIP? E depois da reinstalação tentou executar SEFIP como adminitrador? Em último teste seria desativar o Firebird e tentar executar a SEFIP pra ver se da certo.

Pra desativar o Firebird esses são os passos.

CTRL+ALT+DEL <> Gerenciamento de Arquivos <> Serviços <> Firebir Server <> clica com o botão direito e "Parar" e pra reativar o mesmo processo e clica em "Iniciar"

Att.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)
paula luizetto

Paula Luizetto

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 08:18

Bom dia a todos

Envio a SEFIP com o codigo de recolhimento 150,
E tenho somente um tomador por CNPJ,
Todos os colaboradores estao cadastrados em um CNPJ só,
Tenho uma colaboradora afastada por licença maternidade e quando vou enviar o arquivo nao está trazendo a retenção do salario maternidade,
E aparece o seguinte erro:
" 100298 - Para o codigo de recolhimento indicado, o valor da dedução salário maternidade só poderá vir informado se houver recolhimento de pessoal administrativo da empresa."

Peço por gentileza orientação como devo proceder,

No aguardo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.