Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 678

Cod INSS - Dúvida

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 14:33

Boa tarde.

Sou um produtor rural pessoa física com CNPJ, abri apenas pra registrar funcionário pro meu escritorio, não tenho NF nem faço nenhuma movimentação, apenas com funcionários. Um é pelo CBO 411005 (auxiliar escritorio) e outra CBO 410105 Chefe escritório
Fiz o registro dos mesmos com FGTS 115, FPAS 604 e a minha dúvida é qual o código do GPS que devo usar?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 14:37

Boa tarde Rogerio!

Bom, você não é uma P.Fisica, pois possui CNPJ, sendo assim no me entendimento, o código da GPS é o 2100


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 14:50

Também fiquei nessa dúvida meu caro colega Eduardo, de modo que tenho um programa contábil e não consigo gerar através do código 2208.

Tenho outra dúvida, estou gerando através deste programa porém não foi sanada esta dúvida ainda, Alguem pode verificar se tais alíquotas estão corretas

Aliquota Calculo previdencia social empresa - 2,7% (Prod. Rural pessoa física)
Alíquita cálculo seguro acidente 0,00
Alíquota cálculo contribuição terceiros - 0,2 - FAP 1,00
Alíquota para convenio salario educação 2,5

Está correto, é a primeira vez que faço isso, não tenho muita certeza e não quero ter problemas futuros..


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.