x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 6.502

Cnae comercio artigos odontologicos

Karla K. Lemes

Karla K. Lemes

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 11 abril 2008 | 14:28

Estou abrindo uma empresa que vendera produtos tanto para consultorios odontológiocos, quanto para os dentistas pessoas físicas, será então atacadista e varejista. Mas antes de abrir gostaria de saber qual o cnae eu posso usar para se enquadrar no simples nacional, porque conheço uma concorrente que me falou que o contador abriu no cnae errado e ela não se enquadrou o cnae que ele usou é o 4618-4/02, e agora ela tem que esperar o proximo ano para se enquadrar no super simples.

Leandro A. de Melo

Leandro A. de Melo

Prata DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2008 | 17:34

Creio eu que o certo seria você utilizar o CNAE 4664-8/00
(Comércio atacadista de máquinas, aparelhos e equipamentos para uso odonto-médico-hospitalar; Partes e peças). Esse atividade é permitida para ser enquadrada no Simples Nacional.


Pela atividade que você informou creio eu que seja isso.

Espero ter lhe ajudado!

Leandro Melo
[email protected]
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2008 | 14:49

Boa tarde amigos.


Karla, o Leandro está corretissimo. O CNAE 4618-4/02 é para representantes comerciais, portanto impedidas de optar pelo Simples Nacional. Já o 4664-8/00 é para comercio dos produtos citados, portanto aceito pelo o sistema simplificado de tributação de impostos.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.